Novela da formação da chapa de Carlos Eduardo fica mais intrigante a cada dia

Em por Observatório RN
Atualizado em 28 de julho às 15:17


A novela em torno da formação da chapa que terá o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) como candidato á reeleição ganha novos capítulos e fica mais intrigante a cada dia. A sete dias da convenção, o acirramento segue a todo vapor.

O ego de Carlos Eduardo

Ao convidar o PMDB para indicar seu vice, Carlos Eduardo achou que poderia exigir que a escolha fosse sua dentre os quadros do partido. O prefeito queria o presidente licenciado da Fecomércio, Marcelo Queiroz, para a vaga. No entanto, o partido deu a ele duas opções: Hermano Morais e Álvaro Dias, dois deputados estaduais. O pedetista, do alto dos 40% das intenções de votos nas pesquisas, disse que não aceitava nenhum dos dois. O clima esquentou.

O líder da bancada

Bastou o acirramento para o vereador Júlio Protásio (PDT), que tem influência forte sobre os vereadores da base do prefeito, entrar no processo. Desafeto de Álvaro, a quem apoiou nas eleições de 2014, Protásio, junto com os vereadores governistas, passaram a requerer a vaga, tendo em vista que eles exercem liderança nas comunidades do município.

O convite e o desconvite

Em meio às indefinições, o deputado estadual Albert Dickson (PROS) anunciou que foi convidado pelo prefeito para a vaga. Logo em seguida, o chefe de gabinete e porta-voz de Carlos Eduardo negou que houvesse o convite e tratou de afirmar que a vaga é do PMDB.

Queda de braço

Com a intenção do prefeito de ainda manter o PMDB na majoritária, mas sem aceitar a indicação dos deputados, continua a queda de braço entre Carlos Eduardo e as lideranças peemedebistas. De um lado, o prefeito quer porque quer Marcelo Queiroz. Do outro, os bacuraus dizem que ele vai ter que escolher entre os nomes apontados pela sigla. A última semana desta novela promete fortes emoções até o final.

Carlos Eduardo (Foto:ALberto Leandro/PortalNoar)
Carlos Eduardo ainda não definiu quem será seu vice nas eleições deste ano

Comentários

Deixar uma Resposta