Dafra apresenta os novos scooters Cityclass 200 e Maxsym 400

Em por Daniel Medeiros
Atualizado em 10 de outubro às 13:47


untitled

O foco da Dafra para 2014 é completar sua linha de scooters com mais dois modelos, o Cityclass 200 e o Maxsym 400, lançados no Salão Duas Rodas e ainda sem preços definidos. A partir de maio de 2014 começa a ser vendido o Cityclass 200, um urbano mais sofisticado que o modelo de entrada Smart, para concorrer pelo público do Honda PCX 150. As rodas de aro 16 polegadas são o destaque, já que oferecem mais conforto e segurança em vias de má qualidade, e hoje só estão disponíveis no Citycom entre os modelos nacionais.

dafr

A pintura bicolor e as linhas angulosas também se destacam, com um curioso par de faróis frontais que aludem aos de milha presentes nos carros, e no Cityclass fazem o papel de lanterna. A Dafra ainda não divulga o rendimento do motor, que “está passando pelos últimos ajustes”, mas com 1 cilindro, 2 válvulas e refrigeração a ar, deve entregar performance semelhante à do PCX.

O outro lançamento é o Maxsym 400, scooter topo de linha da taiwanesa Sym (que já fornece o Citycom 300 à Dafra) e que acaba de ser lançado no exterior. No Brasil, será vendido a partir de março de 2014 como opção para uso rodoviário equivalente ao Suzuki Burgman 400, que custa R$ 27 mil. O motor de 399cc, 1 cilindro com 4 válvulas e refrigeração líquida rende no exterior 34 cv a 7.000 rpm, mesma potência do Burgman – a Dafra também não confirma os dados do modelo tropicalizado. Entre os destaques estão o espaço embaixo do banco para dois capacetes integrais, apoios lomabres para piloto e garupa e as rodas maiores que as do Suzuki, de 15 polegadas na frente e 14” atrás.

 

Fonte: Duas Rodas

 


Comentários

Deixar uma Resposta