Ciência e Tecnologia movimentam Parnamirim

Em por Roberto Fontes
Atualizado em 22 de novembro às 10:44


 

Começa amanhã, 23 de novembro, no Campus do IFRN em Parnamirim, a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex).

Até o dia 26, a cidade vai se transformar em um polo de atividades científicas, acadêmicas e culturais.

Mais de 3 mil participantes estão inscritos e e participarão da Mostra Tecnológica, o Congresso de Iniciação Científica, a Olimpíada de Robótica e o Prêmio de Empreendedorismo Inovador, além de mostras culturais, minicursos, oficinas e o Simpósio de Extensão.

Esta é a segunda edição da Secitex, que neste ano tem como tema “Ciência alimentando o Brasil” e vai contar com a presença de estudantes e servidores de todos os 21 campi do IFRN e da Reitoria.

A visitação é aberta ao público externo, que poderá ter acesso às atividades que não requerem inscrição, como a mostra tecnológica e a competição de robótica e as mostras culturais.

A abertura da Secitex será às 19h, no Campus Parnamirim.

Após a solenidade, ocorre o Encontro de Corais e o primeiro dia do Festival de Música, com a apresentações de estudantes do IFRN.

As apresentações culturais seguem na noite de quinta-feira, com a mostra de teatro e a última noite do Festival Musical.

Durante todos os dias do evento os participantes e visitantes também podem aproveitar a praça de alimentação, que contará com oito ‘Food Trucks’.

Destaques – Um dos eventos mais esperados da Secitex 2016 é a IV Mostra Tecnológica do IFRN, nos dias 24 e 25 deste mês, que objetiva dar espaço para a apresentação de produtos, protótipos, processos ou serviços inovadores elaborados por estudantes e/ou servidores do IFRN e parceiros e/ou patrocinadores, com 38 trabalhos selecionados.

Os melhores serão premiados com credenciais para eventos de tecnologia em outros estados brasileiros, a exemplo da Infomatrix Brasil 2017, em Lages (Santa Catarina), e a Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul).

Outro destaque na Secitex 2016 vai ser a II Olimpíada de Robótica do IFRN, que vai credenciar a equipe vencedora para um evento na França.


Comentários

Deixar uma Resposta