NOS CINEMAS EM JANEIRO

Em por Olavo Filho
Atualizado em 3 de janeiro às 11:14


Feliz 2017 a todos. Confiram o que Janeiro vai trazer de melhor nos cinemas.

Janeiro é mês dos possíveis candidatos ao Oscar e ao Globo de Ouro. É mês das apostas duvidosas de ação das produtoras e é o mês dos retardatários de Novembro e Dezembro que não conseguiram uma vaga nas salas de exibição.

DIA 5

7 MINUTOS DEPOIS DA MEIA NOITE

Dirigido por J A Bayona, o diretor do novo filme da franquia Jurassic Park.

No elenco a incansável Felicity Jones e a caçadora de aliens Sigourney Weaver.

 

EU, DANIEL BLAKE

Será que o tratamento que o governo dá aos pagadores de impostos é o mesmo em todo lugar do mundo, salvo as suas devidas proporções? Esse drama Inglês vai nos mostrar que nem tudo é o mar de rosas que pensamos ser.

 

DOMINAÇÃO

Terrorzinho básico só para o gênero não passar em branco na lista de lançamentos desse mês.

Dirigido por Brad Peyton (Terremoto) e com Aaron Eckhart (Invasão a Londres) no elenco.

 

PASSAGEIROS

O diretor Morten Tyldum não se deu muito bem nesse segundo grande filme sob seu comando em Hollywood. Passageiros não foi bem nem de público nem de crítica. A Sony está contando com o resto do mundo para ver se entra algum em seus cofres. Ficção científica é um dos gêneros mais difíceis de se levar as telas do cinema.

 

MOANA

A animação das férias. Não sei a razão dessa animação da Disney ter começado com tanto atraso por aqui (mais de um mês em relação aos Estados Unidos). Diversão garantida, com certeza.

 

DIA 12

 

EU FICO LOCO

Comédia brasileira voltada para os adolescentes. Época certa para o lançamento. Vamos ver se não cai na mesmice e inova em algum aspecto.

 

ASSASSIN’S CREED – O FILME

Um dos maiores fracassos de bilheteria do ano passado nos EUA. Custou mais de 125 milhões e ainda não conseguiu arrecadar nem 40.

 

DIA 19 Semana dos indicados ao Globo de Ouro e possivelmente ao Oscar.

LA LA LAND – CANTANDO ESTAÇÕES

Esse é o 4º filme de Damien Chazelle (Whiplash) como diretor e o 3ª longa.

Ryan Gosling e Emma Stone encabeçam o elenco. Muito bem recebido pela crítica, vamos ver como ele se sai com a aceitação do público.

 

MANCHESTER A BEIRA MAR

3º filme de Kenneth Lonergan como diretor. No elenco temos o irmão de Benn Affleck e também maravilhoso ator Casey Affleck(Horas decisivas) e Michelle Williams(7 dias com Marilyn).

 

A LONGA CAMINHADA DE BILLIE LYNN

Desde 2012 que Ang Lee (Hulk) não dirigia um longa metragem.

O elenco traz de volta o pouco visto Steve Martin, Vin Diesel e Kirsten Stewart.

 

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

Novo drama do diretor Theodore Melfi (Um santo vizinho).

Elenco de astros e estrelas que, sem dúvidas o dinheiro do ingresso não será em vão.

 

OS PENETRAS 2

Mais uma comédia nacional. Mesmo elenco da primeira parte e espero que piadas novas.

 

TRIPLO X 3 – REATIVADO

A Paramount está com tantas duvidas sobre esse filme que antecipou o lançamento para o comecinho do ano e bem antes de qualquer grande lançamento. Como dizemos no popular: “Tá com meda grande.”

 

DIA 26

 

ALIADOS

Novo filme de Brad Pitt, dirigido por Robert Zemeckis que, segundo estão dizendo, motivo de sua separação de Pitt com sua esposa, Angelina Jolie.

 

MAX STEEL – O FILME

Baseado em uma série de animação dos anos 90 que foi muito mal tanto de público quanto de crítica. Deveria ter sido lançado direto no mercado de vídeo que não faria nem falta.

 

RESIDENT EVIL 6 – O CAPÍTULO FINAL

Seja quantos filmes dessa séria que sejam lançados com Mila Jovovich no elenco, pode ter certeza de uma coisa: público!. E se paga, senão dificilmente chegaria ao 6º exemplar.

 

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM

Novo filme de Mel Gibson (Coração valente) como diretor. No elenco apenas Andrew Garfield (O espetacular Homem Aranha) e Hugo Weaving (Matrix 1,2 e 3) são os nomes mais conhecidos no elenco.

 

BELEZA OCULTA

David Frankel (Marley e eu) dirige Will Smith, Edward Norton, Helen Mirren e Kate Winslet em um drama sobre a perda de pessoas que amamos.

 

QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO

Filmes com bichos sempre tem seu público fiel nos cinemas (eu sou um deles).

O diretor Sueco Lance Hallstrom (Tempo de recomeçar) dirige Dennis Quaid e tenta provar que quando duas almas são destinadas a ficarem juntas, nada, nem o tempo consegue separá-las.

 

LOGO_olho2

Resultado de imagem para frases de ajuda espiritual

 

 


Comentários

Deixar uma Resposta