Fernando Freire deve chegar de hoje para amanhã

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 27 de julho às 09:58


KALINA
Informação me foi passada pela secretária Kalna Leite

Conversei rapidamente com a secretária de Segurança Kalina Leite, por volta de sete horas da manhã de hoje.

Perguntei se havia previsão para a chegada do ex-governador Fernando Freire ao RN.

Kalina me disse que ainda ontem enviou ao Rio de Janeiro o secretário adjunto da pasta e o chefe do setor de inteligência para cuidar da transferência. E que a expectativa é de que Freire seja trazida hoje ou amanhã.

Fernando Freire foi preso na manhã de sábado em Copacabana, no melhor estilo “de boísta”, tranquilão. Só que ele já vinha sendo monitorado pelos policiais fluminense há duas semanas. Ele tinha quatro mandados de prisão em aberto, e é condenado por desvio de dinheiro público, enquanto era vice-governador e governador do RN, entre 1995 e 2002.

 


Jovem vai prestar depoimento na delegacia e fica por lá mesmo…

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 18 de junho às 11:01


Afff…

Se ele soubesse não tinha nem pisado lá.

Rafael Barbosa da Silva, de 18 anos, compareceu na tarde de ontem (17) à Delegacia Especializada de Homicídio (Dehom) de Natal, para prestar depoimento como testemunha de um homicídio.

O que ele não imaginava é que a permanência dele por lá se prolongaria um pouco mais.

Em dezembro de 2014, Rafael havia sido preso por porte ilegal de arma. Foi liberado, mas em seguida um mandado de prisão foi decretado contra ele. Era portanto um… FORAGIDO.

Pois quando acabou de depor como testemunha da morte de Emerson Pereira (ocorrida em maio deste ano), se levantou, estendeu a mão pro delegado e ia se pirulitando. Quando viu, óia a algema do tamanho do mundo no pulso..

“Teje preso, seu cabra. Bora canta na cadeia”, disse o delega.

Rafael agora vai pensar umas trinta vezes antes de dar “aumeno” um recado numa delegacia.


Vereadores de Natal usam TV Câmara para autopromoção

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 16 de junho às 22:25


tv camara

Criada para dar visibilidade às atividades do legislativo natalense, além de servir como um instrumento para a construção da cidadania, a TV Câmara de Natal tem sido usada para autopromoção de alguns vereadores.

A onda agora é o vereador usar as equipes de reportagem para cobrir ações individuais de seu próprio gabinete, o que deveria ser feito por uma produtora de vídeo paga por ele.

Com a aproximação das eleições, a tendência é piorar. E quem eu vejo solicitar mais é o vereador Aroldo Alves.

(Só lembrando que o funcionamento da TV Câmara é pago com o dinheiro do povo)


DENÚNCIA: Presos estão cavando túnel neste momento no Presídio Provisório

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 16 de junho às 11:52


Corredores de celas são dominados por detentos
Corredores de celas são dominados por detentos

Eu sei que alguns vão dizer: “Descobriu o Brasil.. ” kkkkk Eu mesmo não sei quantos túneis já foram cavados no presídio Raimundo Nonato Fernandes, no conjunto Santarém, depois das ´últimas rebeliões aqui no RN.

Perdi as contas. Cansei de contar.

Mas a informação é quente. Neste momento os presos do provisório trabalham na escavação de um novo túnel, a partir do refeitório da unidade. A direção da unidade já está sabendo da nova tentativa de fuga.

A situação no provisório é ESdrúxula, ESquisita, EScrota.

Dos 435 detentos, 180 estão soltos no pátio, já que não há grades nas celas e a reforma ainda não foi concluída. Com isso, eles são os imperadores da unidade. Dormem no próprio pátio, refeitório ou enfermaria. São somente 4 agentes penitenciários para tomar conta desse povo todo, quando o ideal seria um agente para cada 5 detentos (O sonho é livre no país…)

Quase todas as guaritas não estão funcionando. Aquelas que ainda têm alguma condição, não podem ser ocupadas porque os presos não deixam os PMs subirem. ssrrssr Jogam pedras, pedaços de telha.. Só no RN mesmo.

Mas as visitas íntimas continuam ocorrendo e os próprios presos arranjaram um esquema para o bom funcionamento da Quarta Sexy. Uns fazem guarda no corredor do pavilhão, enquanto o felizardo se derrete em volúpia com a bem-amada;


Galpão do Detran pega fogo – 83 motos e 6 carros são destruídos pelo incêndio

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 16 de junho às 00:08


Incêndio foi causado por fogos de artifício jogados no galpão
Incêndio foi causado por fogos de artifício jogados no galpão

Um galpão do Detran com carros e motocicletas apreendidos foi palco de um incêndio agora há pouco, no bairro do Bom Pastor. As chamas já foram controladas mas 83 motonetas e 6 carros foram totalmente destruídos no incêndio.

O galpão fica na avenida que leva o mesmo nome do bairro, onde funcionava a garagem da empresa Guanabara. O fogo começou por volta das 22h. Eu conversei por telefone com o tenente Pedro, do Corpo de Bombeiros, e ele me disse que o fogo começou por causa de bombas de São João que alguns moleques jogaram dentro do galpão.

A informação foi passado pelo vigilante do local, que disse também que a parte de trás do prédio é facilmente invadida por homens que roubam as motonetas e peças dos veículos.

Cerca de 700 carros estão amontoados no local (ô, novidade) e o estrago não foi maior porque os bombeiros chegaram logo e fizeram um excelente trabalho.


Foi preso porque já estava preso e continuava dando golpes (Hum?)

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 15 de junho às 22:32


Edilson Genésio, famoso "Pelezão"
Edilson Genésio, famoso “Pelezão”

Quando ele foi preso da última vez estava num café do terceiro piso do Midway, e por telefone, tentava aplicar mais um golpe. Mas o interessante é que no sistema prisional constava como se ele estivesse na cadeia. Oxe. É o Mister M? Como pode?

Pois desta vez, a acusação é diferente. Edilson Genésio da Silva, de 35 anos, está sendo acusado de fazer suas ligaçõezinhas faceiras de dentro do pavilhão 5 de Alcaçuz.

Safadjeeeenho…

E o golpe praticado por Edilson é muito simples. Ele liga para empresários e políticos da cidade e se passa por assessor de autoridades, como presidente do Tribunal de Contas, do Tribunal de Justiça. Nos telefonemas ele pede doações para crianças carentes e indica as contas onde a grana deve ser depositada.

Pois hoje ele recebeu voz de prisão, já estando atrás das grades. E quando a cara dele foi ao ar no Jornal do Estado, uns cinco policiais vieram putos no Whatsapp dizer que já prenderam Edilson umas oito vezes. E que coisas estranhas acontecem nas cadeias onde ele fica preso…


Empombei: eu não noticio mais túnel em presídios do RN

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 1 de junho às 12:43


PhotoGrid_1433173193347

Fica aqui o meu protesto. Diante da situação ridícula e medíocre do sistema prisional, tomei a decisão: NÃO NOTICIO MAIS DESCOBERTA DE TÚNEIS NOS PRESÍDIOS DO RN.

Ah, saco! Já deu!

Ao menos que se descubra uma nova civilização subterrânea, ou que unicórnios saiam voando de Alcaçuz, não escrevo mais uma linha sequer sobre isso.

Não escrevo porque é lamentável como o poder público tem lidado com o problema. Desde o primeiro grito de rebelião nas instituições penais. Não agiram quando tinham que agir. Não tiveram coragem e atitude quando tinham que ter. Tá aí a lambança feita. De lá pra cá é só o povo limpando o toba com canjica.

Quando algo de útil for feito, será notícia aqui neste humilde blog. E com louvor.


Músicos de Natal que não receberam cachê do carnaval fazem protesto

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 1 de junho às 08:47


Os músicos potiguares que tocaram no carnaval de Natal este ano e não receberam seus cachês fazem um protesto daqui a pouco, em frente à prefeitura, em Cidade Alta.

A manifestação está marcada para as nove da manhã.

Infelizmente é uma cultura do poder público, usar a burocracia como argumento para pagar com demora excessiva o cachê de artistas locais.

Eu tenho certeza que os artistas de renome nacional receberam como fazem de costume, só saindo do hotel para tocar com a graninha já toda no bolso.

O carnaval de Natal foi massa. Mas fazer isso com os músicos daqui é uma grande sacanagem. Um amigo meu tocou numa bandinha de frevo e espera receber 1.400 contos. Quase quatro meses para receber uma mixaria.


Encontraram um pavilhão no buraco 4 de Alcaçuz!!

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 28 de maio às 12:55


O buraco já estava engolindo parte de Pium
O buraco já estava engolindo parte de Pium

SOCORRO!! ENCONTRARAM UM PAVILHÃO NO BURACO 4 DE ALCAÇUZ!!

A descoberta foi feia hoje pela manhã, por agentes penitenciários E a notícia bem que poderia ter sido dada assim. Na verdade o pavilhão 4 é aquele que foi entregue reformado há poucos dias.

O buraco já tinha uns 2,5 km de comprimento e a profundidade já ia perto do inferno.

Uma amiga minha deu a idéia de o governo adotar os túneis de Alcaçuz e fazer lá umas celas subterrâneas.

auhsahuashsahusuahauhshausasuhu

pera, deixa eu respirar..

asuhasuhdaauhsauhuahushuauahau

Eu adoro esse seriado!

 


Delegacia do Idoso: pessoas esperam por atendimento sob sol escaldante

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 28 de maio às 11:13


Esta é a sala de espera da delegacia
Esta é a sala de espera da delegacia

A imagem é revoltante e causa agonia. A fotografia foi feita e enviada para mim por uma fonte na Secretaria de Segurança;

Pessoas, entre elas uma cadeirante e uma mulher com bebê de colo, esperam sob o sol por um atendimento na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso. Sim, senhoras e senhores. Este pátio sem qualquer proteção e conforto é a sala de espera da DEPI.

A delegacia funciona naquele prédio caindo aos pedaços onde era a sede do Detran vinte anos atrás, na esquina da avenida 9 com a 2, no Alecrim.

Já faz um tempo que ela funciona ali. E se algum idoso pretender dar uma queixa ou for participar de uma audiência sobre um crime, um mau trato que tenha sofrido, é ali onde ele vai aguardar.

Pobre povo do Brasil. Onde envelhecer parece ser um castigo, em vez de uma dádiva.