Polícia Civil destrói mais de 30 mil CDs e DVDs piratas

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 30 de julho às 18:12


A Delegacia de Defraudações (DRFD) realizou na manhã desta quarta-feira (30) a destruição 33.400 mídias de CDs e DVDs apreendidos durante operações realizados pela equipe no ano de 2005. O descarte do material “pirata” aconteceu na Associação dos Catadores de Recicláveis, localizada no transbordo de resíduos de Natal (antigo Forno do Lixo), no bairro Guarapes, e, em iniciativa inovadora, foi doado à reciclagem.

Todo o material ilegal, proveniente de duas grandes operações realizadas no bairro do Alecrim, permaneceu armazenado no depósito da DRFD durante os últimos anos aguardando a autorização judicial para destruição. De acordo com o chefe de investigação João Xavier, o descarte do material avaliado em R$ 83 mil reais possibilitará a continuidade de operações similares no estado além de contribuir em uma iniciativa sustentável ao reciclá-lo.

*Fonte: Ass. da Degepol

NOTA DO BLOG: Rapaz, o cara vê assim, dá uma pena… kkkkkkk Se eu tivesse lá salvava pelo menos o DVD de Aviões e o mais novo de Tayrone Cigano…


Suspeito de assalto é surrado por populares no Soledade

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 30 de julho às 10:10


Ubiraci é acusado de estar assaltando na Praça da Bíblia
Ubiraci é acusado de estar assaltando na Praça da Bíblia

Ubiraci Gonzaga do Nascimento, de 38 anos, foi pego por populares na Praça da Bíblia, no conjunto Soledade.

Diz que tava assaltando.

O povo não alisou e deu um samba de tapa no cara, que chegou no Walfredo algemado, bem estragado. Até o momento em que recebi informações estava aguardando uma avaliação pelo neurologista e pelo cirurgião bucomaxilofacial (seja lá que mulésta isso for).

Quero deixar claro meu posicionamento sobre essa questão dos linchamentos. Sou radicalmente contra. Por uma questão de civilidade e porque pessoas inocentes também estão sendo linchadas, e assassinadas no meio da rua, como já ocorreu aqui mesmo em Natal. Mas compreendo a explosão de ira e revolta que cresce cada vez mais na população. Ninguém aguenta mais apanhar na cara, levar coronhada ter tudo roubado e ver o bandido fugir rindo. E não dá para cobrar das pessoas a clareza e o discernimento que o próprio país e o estado não dão.

Dá nisso.

 


EITAAAA… Mulher casada é presa com uma galera depois de assaltar motel

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 30 de julho às 07:53


Rapaz… o pessoal diz aqui que ela é de Felipe Camarão e foi presa na madrugada de hoje depois de assaltar um motel na Praia do Meio.

Home, e a mulher é casada, meu compadre. E tava no motel com mais três cabras e mais uma doidinha.

Eu só digo uma coisa: se o senhor mora em Felipe Camarão e a esposa está sumida desde a noite de ontem, assista ao Patrulha de hoje que o senhor pode ter uma surpresa. rsrsrssr

A quadrilha assaltou o motel e saía de lá com um Fox também roubado quando cruzou com quem? Quem? Quem? Soldado Geraldo: O Robocop da zona Leste.

Geraldo chamou reforço perseguiu o bando, trocou bala, se meteu no meio dos matos, mas trouxe os vagabundos. E a muié casada. Soldado Geraldo é igual ao antigo zagueiro Junior Baiano. O bicho não perde uma viagem. Toda vez que ele sai de casa pra comprar pão ele pega um vagabundo. É o saco de pão numa mão e o ladrão na outra.

 


Babado, confusão e gritaria na noite de hoje em Natal

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 29 de julho às 23:10


O Grito, de  Edvard Munch
O Grito, de Edvard Munch

Ó, se o cara for parar pra escrever sobre todas as desgraceiras que ocorrem em Natal a pessoa não come, não bebe, não foge. Eu disse F-O-G-E. Estou cansadão. Acordo às 5h pra apresentar o Jornal do Estado às 7h, e estou doido pra deitar. Mas a galera não para de roubar, de meter bala. To lascado. Acho que vou lançar um Blog chamado: OS ACERTOS DOS POLÍTICOS POTIGUARES. kkkk Que aí eu escrevo uma notícia a cada dois meses. Dá pra descansar um bocado.

E como eu estou só o pito, só o bocal, só o gato, só o projeto, só o rabo da lagartixa, só o pinguelo da burra, vou escrever um resumão das bagaceiras que ocorreram agora à noite e que eu ainda não noticiei.

1 – Um grupo de seis ciclistas foi assaltado na Rota do Sol. A galera estava lá, só no pedal, de boinha, quando dois vagabundos apareceram armados e levaram duas bicicletas.  Se meteram no meio dos matos e xau, Macaleta.

2 – Um policial militar teve a arma roubada em Macaíba. O soldado Tavares foi vítima de assalto e o vagabundo ainda tentou atirar nele. Graças a Deus ele está vivo.

3 – Três vagabundos em um Corola roubado furaram uma barreira do BPChoque. Foram perseguidos pela avenida Amintas Barros, bateram em um carro estacionado no Bar do Roberto Carlos e pararam mais à frente. Acabaram presos perto da avenida 06.

Pronto, agora deixa eu deitar ligeiro antes que outra bosta aconteça. Fuuuuuuuuuuui…


HORA DA CRUZETA – Cartunista Brum lança novo livro

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 29 de julho às 22:33


banner_lancamento

A Hora da Cruzeta de hoje é com um grande amigo.

Meu irmãozinho do coração Brum está lançando mais uma obra de arte. Trata´se do livro “Brummmmm vol. -2 Prapai – A divertida arte de ser pai”.

O livro reúne tirinhas baseadas na aventura na qual Brum se meteu depois que se tornou pai de uma linda garotinha chamada Ana Júlia, e que hoje tem quatro anos.

Eu sou suspeito de falar do cara porque realmente sou fã dele. Brum é genial e demonstra isso diariamente nas páginas da Tribuna do Norte. Atualmente ele desenha e escreve também para a lendária revista MAD.

O lançamento vai ser no dia 05 de agosto, às 19h, no HQ Zone do PRaia Shopping, aqui em Natal. NÃO PERDA!!


E tome bala na Cidade do Sol

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 29 de julho às 22:00


Ramon já responde por assalto e foi baleado hoje em F. Camarão
Ramon já responde por assalto e foi baleado hoje em F. Camarão

Estamos no Velho Oeste. E salve-se quem puder. Atirar virar um costume, algo cotidiano, corriqueiro em todos os bairros, sem exceção. Todos.

Se anos atrás escutar tiros nas proximidades de casa era algo raro e extremamente assustador, agora as pessoas relatam com certa normalidade, apesar de o susto ser sempre grande.

Agora à noite balearam mais um. Um cara que já foi preso por assalto, levou um tiro na barriga quando estava perto da casa da namorada, em Felipe Camarão. Identificado como Rômulo Ramon ele foi socorrido e levado para o HWG, onde deve ser cirurgiado.

Tava aqui pensando: já imaginaram se não houvesse no politrauma do Walfredo os atendimentos de ferimento à bala, faca e acidente de trânsito? Putz, o movimento ia ser mais tranquilo que no Sírio Libanês. É incrível o que se gasta de grana, tempo e energia com ferimentos que não deveriam acontecer em número tão fuderoso.


Polícia prende traficante com meio quilo de maconha na Ribeira

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 29 de julho às 21:46


Óia o cigarrinho que a galera pega na Ribeira...
Óia o cigarrinho que a galera pega na Ribeira…

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) realizou nesta terça-feira (29) a prisão de Ismar de Souza Maciel (36) no bairro da Ribeira, portando meio quilo de maconha. No momento da prisão Ismar encontrava-se acompanhado de um adolescente de 17 anos que foi apreendido.

A Denarc após receber denúncia anônima que na esplanada Silva Jardim havia um homem em atitude suspeita e que possivelmente estaria ligado ao tráfico de drogas, deslocou uma equipe de policiais para irem até o local onde os mesmo constataram que o preso portava maconha para venda no varejo.

Na delegacia o menor, que já havia sido apreendido pela equipe da Denart em 2013, confessou assalto a estabelecimento comercial bem como participação em um homicídio e foi encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente (Dea).

*Fonte: Ass. de Imprensa da Degepol

Nota do Blog: Ei, psiu… cá pra nós? Meio quilo de maconha na Ribeira significa “nada”, né? rsrrssr Não dá pra abastecer nem três metros quadrados da Rua Chile, quem dirá a Ribeira inteira. asuhauhsuh


Jovem é baleado em assalto e dirige até ser socorrido

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 29 de julho às 11:29


Tá osso, tá osso…

Um jovem de aproximadamente 20 anos dirigia pela avenida Salgado Filho, na noite de ontem, acompanhado da namorada. O relógio marcava 22h aproximadamente quando dois homens em uma moto tentaram trancar o rapaz.

Ele vinha com mais de R$ 2 mil no bolso, e talvez os bandidos soubessem disso.

Só sei que o rapaz não sucumbiu à manobra dos bandidos e tentou fugir. Atitude arriscada, imprudente e que acabou mal. Infelizmente o jovem foi baleado pelos bandidos na barriga. Os criminosos fugiram e ele dirigiu mesmo baleado em direção ao Walfredo Gurgel. No meio do caminho encontrou uma ambulância do Samu e pediu ajuda.

O garoto foi levado até o Walfredo, onde foi internado em estado grave.

Mais uma triste história do nosso cotidiano violento. Enquanto isso o secretário de Segurança fica com “inguinorança” com as pessoas.


Três baleados no Bairro Nordeste e um morto no Planalto

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 28 de julho às 22:14


Fotografia mostra um dos baleados no bairro Nordeste
Fotografia mostra um dos baleados no bairro Nordeste

Eu tô tentando escrever a notícia, mas se os caras não pararem de atirar, tá difícil. Dá um tempo aí, bandidagem, senão o Damasça não consegue trabalhar.

O desmantelo começou por volta das 21h10 de hoje. Dois homens numa motocicleta passaram pela quadra do bairro Nordeste e meteram balar pra cima da rapaziada que estava no local. Três rapazes foram atingidos e pelo que vi aqui, tudo moleque novo, pivetada.

Um foi atingido no rosto, outro na barriga e outro na perna, pelo que me contaram. Todos três foram socorridos e os que atiraram fugiram de boinha. Diz que tem a ver com briga de Ganga e Mafa, sei lá. Não sei o que é isso, não.

Quando eu ia sentar pra escrever sobre o ruge-ruge no bairro Nordeste, algo pior no Planalto. Cerca de meia hora depois um homem foi morto com mais de dez tiros na avenida Monte Rei, em frente a uma academia de ginástica.

Bom, Sérgio Costa, o melhor repórter de polícia do RN estava em cima de tudo e amanhã a gente vê os detalhes. Primeiro no Jornal do Estado, às 7h (aquele que tem um apresentador gatinho), e ao meio-dia no Patrulha (o que tem o apresentador feioso e o diretor gatinho).


HORA DA CRUZETA – Candidatas do Miss RN 2014 já estão em Natal‏

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 28 de julho às 21:53


Ai papai...
Ai papai…

Na próxima quinta-feira, dia 31, vinte e cinco candidatas disputam em Natal o título de mulher mais bonita do Estado. O concurso Miss Rio Grande do Norte 2014 será realizado no Vila Hall, às 20h. Os ingressos já estão à venda na loja Estrela Viva do Midway Mall. Informações: (84) 3223-1035

Antes de subirem na passarela, as candidatas participam de uma programação extensa na capital com agenda de entrevistas, visita a pontos turísticos e compromissos sociais. O concurso terá o tradicional desfile de abertura e casual com assinatura da Estrela Viva, além da moda praia by Matersol e o grande momento da noite, o esperado traje de gala que esse ano será com vestidos da renomada estilista mineira Raquel de Queiroz.

A coreografia, mais uma vez, será responsabilidade do talentoso Rico Bezerra – que tem uma vasta experiência no ramo e já trabalhou por 17 anos na equipe do Miss Brasil. A vencedora vai ganhar das mãos de Cristina Alves, a Miss Rio Grande do Norte 2013, uma coroa nova. Com designer de Isabel Rocha, a joia foi toda confeccionada em arabescos, rebordada de zircônias e cristais, e tem 20 cm de altura.

Serviço:
Miss RN 2014
Dia: 31 de julho (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Vila Hall
Vendas:Estrela Viva, Midway Mall
Informações: (84) 3223-1035.

*Fonte: Ass. de Imprensa do Evento