Câmara Municipal de Natal convida artista falecido para fazer show

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 26 de agosto às 23:26


Dia desses a Câmara Municipal de Natal organizou um evento para homenagear a cultura potiguar. Dia do folclore, um lance desses.

E aí alguém de lá ligou para a casa do meu amigo repentista Manel do Coco, para que ele fizesse uma apresentação durante a solenidade. Eu teria adorado a ideia. Se Manel não tivesse morrido há sete meses.

Dona Maria Elizabeth, a viúva, foi quem atendeu o telefone. Ela disse que quando revelou ao interlocutor que Deus já havia chamado Manel para improvisar no céu, a pessoa do outro lado da linha não quis nem dizer quem tava falando. Ficou tão desconsertada que bateu o telefone.

Óbvio que alguém vai dizer: “Poxa, Jacson… Mas você também, né? A pessoa não é obrigada a saber…”

Concordo. Mas estava representando o Poder Legislativo Municipal e fica muito feio não se saber que um dos maiores mestres da cultura potiguar já não está entre nós.

Mas também.. o que esperar de uma turma que aprovou dia desses um título de cidadão natalense a um cara já nascido em Natal? kkkkk (Não tô sacaneando. Aconteceu mesmo)


Polícia Civil prende acusado de estuprar crianças em Assu

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 26 de agosto às 11:42


Aij_41YmvvLxekb750vqdv_PVDPveDHkDyiILXNExfil

Polícia Civil de Assú prende Estuprador de Vulneráveis

A Polícia Civil de Assú, sob o comando dos delegados Carlos Brandão e Marcelo Aranha, após o recebimento de denúncias, de que a pessoa de Alexsandro Bezerra da Silva, 33 anos, estaria levando uma criança de apenas 09 anos de idade para a sua residência todas as noites, passou a investigar e após constatar a veracidade das denúncias realizou a prisão do mesmo (sic).

Alexsandro Bezerra da Silva foi encontrado ainda com uma adolescente de 14 anos de idade com quem mantinha relações sexuais desde os 13 anos e confessou que levava a criança de apenas 09 anos de idade para dormir com o mesmo praticamente todos os dias, apesar de ter negado ter mantido relações sexuais com a mesma.

Alexandro responde outro processo criminal pelo mesmo crime, estupro de vulnerável.

A mãe da criança foi indiciada pelo crime de corrupção de menores, uma vez que ficou comprovado durante as investigações que a mesma estaria induzindo a filha de nove anos seguir todas as noites para a casa do acusado.

*Fonte: Degepol


Assaltante vai procurar atendimento médico e se lasca

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 26 de agosto às 01:18


Davi foi baleado no assalto que cometeu e lascou-se
Davi foi baleado no assalto que cometeu e lascou-se

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) detiveram nesta segunda-feira (24) Davi Silva do Nascimento, de 22 anos, após receberem a informação de que um homem baleado teria dado entrada no Pronto Socorro Clovis Sarinho, em Natal.

Davi Silva foi reconhecido por uma vítima de assalto, ocorrido na zona Sul de Natal, horas antes de dar entrada na unidade hospitalar. Após receber os cuidados médicos ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal para os procedimentos legais, ficando à disposição da Polícia Judiciária.

*Fonte: Assessoria de Imprensa da PMRN


Governo transfere 71 membros de facção para Alcaçuz

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 26 de agosto às 00:24


Al4MkdY3gtaeBGNwhZc_IHbQq2mAuKlbpjx1uSjdhlBN
Transferência visa acabar com brigas, motins e fugas

 

O governo do estado transferiu na tarde de hoje 71 integrantes da facção PCC que estavam no presídio “Pereirão”, em Caicó, para a penitenciária de Alcaçuz. Os detentos vieram em um comboio, escoltados pela Força Nacional, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Os presos estavam em dois ônibus, que chegarão a Alcaçuz às 19h.

Rapidamente eles foram retirados, de dois em dois, e colocados no hall de entrada de Alcaçuz, para então serem alojados no pavilhão 5, o presídio Rogério Coutinho Madruga.

A transferência é uma das medidas do governo com o objetivo de debelar as mortes e motins ocorridas nos últimos dias, a partir de uma disputa que há entre o PCC e o Sindicato do RN. Esses homens trazidos para Natal estavam no pavilhão E do Pereirão e ontem foram cercados e ameaçados pelos rivais em mais uma briga. Cerca de 200 presos da facção Sindicato quebraram suas grades e partiram para cima dos inimigos.

Felizmente o motim acabou sem nenhuma morte.


Homens assaltam Correios em Taipu e acabam presos

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 25 de agosto às 12:52


AmfVi15TeTxXR9fsira-LJdWbGDyDPGK_0_OvhNlNQgq

Policiais militares prenderam na manhã desta terça-feira (25) dois foragidos da justiça após praticarem um assalto a uma agência dos Correios da cidade de Taipu. A PM recebeu a informação estaria acontecendo um assalto em andamento na unidade.

Quando os militares chegaram perceberam a movimentação estranha, fecharam o cerco e aguardaram a saída dos criminosos. Diego Caio da Costa Sousa, foragido do sistema prisional de Mossoró, e Francisco Eder Oliveira Araújo, com mandado de prisão em aberto, foram surpreendidos e presos de posse de duas armas e o dinheiro que seria roubado.

A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e será encaminhada ao Sistema Prisional.


HOJE NO PATRULHA: Homem que fez refém na frente da TV Ponta Negra é morto em presídio

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 25 de agosto às 12:02


denison

Denison Barbosa de Oliveira ficou famoso em 21 de fevereiro de 2013.

Neste dia ele tentou assaltar uma academia em Nova Parnamirim, o roubo não deu certo e para fugir da polícia, fez uma mulher refém numa casa.

Acabou se entregando na frente de uma equipe de reportagem da TV Ponta Negra.

Hoje Denison apareceu enforcado no presídio provisório. Suicídio escambau, mataram o cara.

Os detalhes: no Patrulha da Cidade, agora ao meio-dia.


FERVE PRESÍDIO DE CAICÓ – Presos de três pavilhões ameaçam invadir o “E” para matar rivais

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 24 de agosto às 23:41


Confusão começou com morte de detento hoje mais cedo
Confusão começou com morte de detento hoje mais cedo

 

Inferno neste momento no presídio “Pereirão”, em Caicó.

Cerca de 200 detentos dos pavilhões A, B e C estão amotinados tentando invadir o pavilhão “E” da unidade e prometem matar os 70 rivais que estão lá. Tudo isso para vingar a morte do detento Fábio Junior da Silva, ocorrida na unidade hoje mais cedo.

Fábio teria sido morto por membros do PCC, facção que comanda o pavilhão “E”. Agora os integrantes do “Sindicato” querem vingança.

Com a ameaça de invasão os detentos do “E” ocuparam o teto do pavilhão e estão jogando pedras nos rivais.

Vários tiros são ouvidos a todo momento. A PM está no local mas meus colegas da imprensa que cobrem a rebelião diz que a pol´cia está à espera de uma autorização da jusitça para invadir o presídio. (Hã?! Como assim?! Vão esperar a carnificina?!)


Assaltante é morto depois de roubar restaurante na zona Sul

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 23 de agosto às 22:19


Moisés Maciel (o da foto da identidade) morreu em confronto com a polícia
Moisés Maciel (o da foto da identidade) morreu em confronto com a polícia

 

Pelo que circula na grande rede, Moisés dos Santos Maciel e a patota que estava com ele são da Vila de Ponta Negra,

A noite de ontem eles invadiram para assaltar o restaurante Piazalle, no mesmo bairro.

Renderam clientes e funcionários e fizeram o rapa.

A Polícia Militar foi chamada e não demorou a chegar. Tanto que duas viaturas do BPChoque cruzaram com os assaltantes a poucos metros do restaurante.

E a bala comeu no centro.

No meio do pé-de-sofá, o Moisés foi baleado e morreu. Outros três se renderam e foram presos: Josenildo dos Santos Marques, Adriana dos Santos Ferreira, e Edson Expedito Felix Junior. Com eles foram encontrados ainda os objetos dos clientes.


Justiça converte prisão de suspeito de participar da morte de Samuel

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 21 de agosto às 20:00


AuQeP0s1OGdChojGUXtuakGiT2GOxUGRG45jPbtIgSv_ (1)

A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) divulgou, nesta sexta-feira (21), que foi decretada a conversão da prisão temporária em preventiva de Francisco de Paula Gardielio de Oliveira Silva (31 anos). Ele é um dos suspeitos de ter participação na morte do agente de viagens, Samuel Augusto de Albuquerque. Segundo a Dehom, o suspeito Francisco de Paula foi o homem que emprestou a moto que foi usada pelo atirador que matou Samuel.

“Desde o dia do crime, 28 de junho, a Polícia Civil já havia prendido Francisco de Paula. Outro suspeito também já se encontra preso e iremos divulgar na próxima semana, mais detalhes da nossa investigação”, revelou o delegado titular da Dehom, Fábio Rogério da Silva.


O pânico de quem testemunhou um assalto e a morte de um inocente

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 21 de agosto às 12:10


 

 

Está circulando nos grupos de Whatsapp o relato de uma pessoa que estaria na loja de conveniência no momento em que o vigilante Damião Fontoura foi morto, durante um assalto na noite de ontem, na avenida Ayrton Senna. No texto a pessoa fala dos momentos de pânico vividos dentro da loja, com o assalto, a briga dos ladrões com o vigilante e os tiros que vitimaram o trabalhador.

Obviamente que não se tem nenhuma comprovação da autenticidade do texto. Não se sabe quem é a pessoa, nem se ela estava realmente ali, mas resolvi postar aqui pela força da narrativa. As palavras são retrato fiel do que vivem dezenas de potiguares diariamente. Sendo assaltados, ameaçados, agredidos, violentados por uma bandidagem cada vez mais cruel e ousada. Abaixo, o texto.

“Pessoal, acabei de passar por um momento muito difícil, estava no posto ypiranga próximo a minha residência comprando pães na lojinha de conveniência, de repente ao me dirigir para o caixa dou de cara com dois bandidos armados e minha filhinha de 5 anos na frente dos bandidos, de repente o vigilante reagiu e começou o tiroteio, no impulso puxei minha filha para a gôndola ao lado, me deitei por cima dela protegi sua cabecinha e fiquei pedindo para ela ficar quietinha, no terceiro tiro o vigilante caiu baleado quase ao meu lado.

Fiquei deitada até 03 frentistas entrarem na loja e nos socorrerem, um levantou minha filha nos braços e os outros dois me ajudarem a levantar, eu não tinha forças nem para ficar em pé de tanto que tremia, só conseguia conversar no ouvidinho da minha filha pedindo para ela ficar quietinha que papai do céu estava nos protegendo.

Ao me levantar vi o vigilante gemendo em uma poça de sangue e acabei de saber que ele morreu no caminho do hospital.”