Membro da Gang Alvinegro é preso traficando em Pipa

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 14 de setembro às 12:42


felipe gang

Policiais Militares do Pelotão Turístico da Praia da Pipa prenderam durante a madrugada um jovem por tráfico de drogas, ora identificado como Felipe Dickson Dias.

Felipe estava traficando maconha na festa da padroeira, ocorrido no Distrito de Piau, Tibau do Sul. Com o mesmo foi localizado 6 trouxinhas de maconha e dinheiro fracionado. Após o flagrante os militares foram até a residência do mesmo, localizado no bairro Novo Horizonte II, Goianinha, onde foram encontrados diversos papelotes e tabletes da droga.

Dickson foi preso em flagrante delito e segue à disposição da Justiça.

*Publicação do Pelotão da Pipa. Que informa também que o cara é membro da Gang Alvinegra


Programação das cerimônias de despedida de Iberê

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 14 de setembro às 12:29


Foto: Canindé Soares
Foto: Canindé Soares

A família de Iberê Ferreira de Souza divulgou a programação das cerimônias de despedida do ex-governador. Segue o comunicado.

Joca, Isabella e Gentil convidam para o último adeus ao ex-governador Iberê Ferreira de Souza. O seu corpo será velado em Santa Cruz e em Natal.
Em Santa Cruz, o velório acontecerá na Igreja Matriz, a partir de 1h30 (madrugada) do dia 15 de setembro (segunda-feira).
Às 2h30, haverá uma missa no local. Às 5h da manhã inicia o velório em Natal, na Escola de Governo, Centro Administrativo.
O sepultamento será nesta segunda, às 16h30, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.
Antes, às 15h, acontecerá uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, na Escola de Governo e, às 16h, o corpo será conduzido em cortejo pelo Corpo de Bombeiros ao cemitério Morada da Paz, em Emaús.

1h30 – Velório na Igreja Matriz de Santa Cruz
2h30 – Missa na Igreja Matriz de Santa Cruz
5h – Velório na Escola de Governo, Centro Administrativo, em Natal
15h – Missa na Escola de Governo
16h – Corpo de Bombeiros conduzirá o ex-governador em cortejo até cemitério
16h30 – Sepultamento no cemitério Morada da Paz, em Emaús


Nota oficial da morte de Iberê

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 13 de setembro às 23:40


Acaba ser publicada pela assessoria de imprensa de Iberê a nota oficial que informa a morte do ex-governador. Segue.

Nota de Falecimento

É com profundo pesar que informamos o falecimento do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, ocorrido na noite deste sábado (13). Homem público, íntegro, com mais de 40 anos dedicados à política, apaixonado pela vida e pelas questões sociais, mas acima de tudo Iberê foi um pai amoroso e completamente dedicado à família.

Neste momento tão doloroso, nossos corações e nossas orações estão com ele. Que esteja em paz e ao lado do Criado


Morre Iberê Ferreira de Souza

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 13 de setembro às 22:18


Morreu na noite de hoje,  em São Paulo, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sírio Libanês. Iberê sofria de câncer. A assessoria de imprensa do político deve publicar ainda hoje uma nota oficial. Em instantes mais informações.


Motorista perde o controle e carro invade residência

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 13 de setembro às 21:13


Por volta das 13 horas deste sábado, um veículo tipo Ford Ka prata de placa KHU-9634 Olinda-PE colidiu contra uma residência localizada na rua Projetada, n° 23, bairro do Quirambu em Monte Alegre-RN, vindo a derrubar parte do muro do terreno e abrir um buraco na casa.

No momento do acidente, algumas pessoas se encontravam no interior do recinto, mas felizmente ninguém se feriu.

O condutor do veículo, José Jackson Xavier da Silva, disse que o acelerador do carro havia prendido e com o aumento da velocidade ele perdeu o controle, vindo a bater. O motorista é habilitado e não estava com sintomas de embriaguez.

O CPRE foi acionado e realizou todas as providências de praxe.

Para o dono da casa, o senhor Ivanaldo Pedro da Silva, foi um grande susto, mas por sorte ninguém se machucou. “Minha esposa estava sentada na área da casa, bem perto de onde bateu. Graças a Deus estamos bem”.

*Reportagem: Flávio Henrique de Oliveira


Ladrões invadem casa de juiz em Capim Macio

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 13 de setembro às 21:01


Material roubado da casa do juiz - coisa de ladrão fuleiragem mesmo
Material roubado da casa do juiz – coisa de ladrão fuleiragem mesmo

Dois ladrõezinhos sem futuro invadiram uma casa pertencente ao juiz Gustavo Eugênio, do juizado especial, no bairro de Capim Macio.

Foi por volta de 14h30. O imóvel está desocupado, para alugar e foi invadido pelos bandidos pelo muro. O pouco que encontraram lá eles levaram. Uma impressora, uma caixa de ferramentas, e uma parada lá que agora não tô lembrado.

Só que um rapaz viu na hora que eles entraram, e ligou para o caseiro, que estava dormindo. O funcionário do juiz correu atras dos manolo, que pularam o muro.

Para azar deles, um policial ia passando, e fez a prisão dos dois. Mas também, velho.. putz que los pariusss. Hoje não era mesmo o dia deles.


Sobre a confusão de madrugada na boate Coreto Musique

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 13 de setembro às 15:45


coretoQuando acordei, às 10h de hoje, já havia umas 1500 mensagens no WhatsApp e no Face.

Era foto, era boato, era “procede”, o diabo a quatro.

Bom, apurei as informações com o coronel Túlio César, chefe de operações do Comando do Policiamento Metropolitano e o que ele me passou foi o seguinte: estava havendo uma festa na boate. Por volta de 1h30 da manhã, homens pararam na frente do local em um carro ou uma moto (a PM não tem ao certo) e começaram a atirar para dentro do estabelecimento.

Claro, foi uma confusão da peste. Dois homens e uma mulher ficaram feridos e levados para o socorro médico. E só. Foi só o que a PM me passou.

Só que uma concessionária em frente ao bar também foi atingida com tiros. Não sei se na mesma ocasião, mas sei que balas atingiram vidraças, paredes, um caminhão baú e um carro de passeio. O desmantelo foi grande. As fotos mostram um pouco do estrago.


Adolescentes atiram em homem durante assalto no Tirol

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 13 de setembro às 14:28


Screenshot_2014-09-13-14-12-59-1

O assalto ocorreu por volta de 9h15 deste sábado, em uma praça que fica na avenida Beira Canal em frente ao hospital Memorial.

O homem fazia um cooper quando foi abordado por dois adolescentes, que anunciaram o roubo. A vítima entrou em luta corporal com um dos bandidos, quando a arma disparou, atingido-a na mão.

Assustados, os criminosos fugiram em um carro que dava apoio no crime. O homem foi sozinho, caminhando até o hospital Memorial, onde pediu ajuda. Ele foi transferido para o São Lucas, onde foi cirurgiado e passa bem.


Polícia Civil prende casal de traficantes em Parnamirim

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 13 de setembro às 13:37


Os policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) receberam denuncia, nesta sexta-feira (12), de que na Rua Domingos Vital de Barros, no bairro Liberdade, em Parnamirim, havia um intenso comercio de drogas.

Após a denuncia, os policiais, organizados em duas equipes, realizaram diligencias no local e conseguiram visualizar o exato momento em que uma usuária de drogas comprava crack de Alex Candido da Silva, 22 anos e Ana Claudia Candido da Silva, 25 anos.

Os policiais deram voz de prisão ao casal, com quem foi encontrado uma pequena quantidade de cocaína, crack e R$ 684,00, em cédulas diversas. Alex e Ana Claudia foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

*Degepol


Confesso: acabo de dar uma barrigada

Em por Jacson Damasceno
Atualizado em 12 de setembro às 13:36


É, gente… é constrangedor. Sei que não é coisa que se diga assim, de cara lavada. Mas quero confessar aqui, pública e humildemente, que acabo de dar uma barrigada.

Mas ao contrário do que se possa pensar, não estou falando aqui de nenhum desarranjo ou espécie de desconforto ou incontinência intestinal. Vou explicar.

Na linguagem própria dos jornalistas “dar uma barrigada” significa noticiar algo que não ocorreu ou dar uma informação equivocada para tal fato.

Ontem postei aqui as fotos de um “Vida Loka” que se lascou e foi pego pela PM depois de postar fotos com mudinhas de maconha. Escrevi que o fato tinha ocorrido em Itajá, interior do RN, com a prisão feita pelo GTO de Assu. Nada a ver. rsrs O fato foi em ITAJAÍ-SC, tendo sido noticiado pelo portal G1 (www.g1.com).Meu erro foi causado pela informação dada por uma fonte, um amigo da PM daqui. Acho que ele confundiu ITAJÁ com ITAJAÍ e eu me lasquei. kkkkkkkkkkkkk

Olha o passarinhooooo

Só um registro. Como hoje em dia todo mundo é jornalista e “repórti”, dar uma barrigada virou algo corriqueiro, normal e perdoável. A pressa e a agonia de noticiar os fatos “em tempo real” aumenta o problema. Atualmente o sujeito simplesmente escreve um texto corrigindo a informação errada e tá tudo beleza.. Mas para mim não é assim, não senhor. Sou do tempo em que “dar uma barrigada” era uma vergonha pro jornalista passar uma semana sem sair de casa.

Portanto, se me virem por aí sem jeito, cabisbaixo, desenxabido, já sabem: acabei de dar uma barrigada.