RICKSON VIBRA COM VITÓRIA DO FILHO

Em por Thiago Cavalcanti
Atualizado em 5 de janeiro às 11:59


Do lado de fora do ringue, Rickson Gracie orienta, gesticula e, principalmente, acompanha o filho Kron traçar sua carreira no MMA. No mesmo país – o Japão – onde pavimentou sua estrada no Vale-Tudo, o veterano testemunhou, no dia 31 de dezembro, o peso-pena finalizar Tatsuya Kawajiri com um mata-leão, no segundo round, pela quarta edição do Rizin.

A vitória seria motivo suficiente para Rickson comemorar, afinal, Kron manteve-se invicto em seu quarto confronto de MMA. O ex-lutador, contudo, em entrevista exclusiva ao Combate.com, destaca a evolução do pupilo, que venceu um ex-atleta do UFC, detentor de 35 triunfos no esporte.

– Eu estou muito orgulhoso pelo resultado e pelo trabalho que é feito objetivamente para o MMA. A preparação do Kron não é só técnica… é física, mental e vem sendo trabalhada de forma muito harmoniosa e completa, a ponto de ele executar 110% em todas as áreas. Não vejo o resultado como novidade ou surpresa, enxergo como a confirmação de um trabalho. Sem dúvida nenhuma foi a maior vitória da carreira dele. O Hideo Tokoro era um cara experiente, profissional, mas com recorde de 32 vitórias e 28 derrotas. Não se compara ao cartel do Kawajiri, que tem 35 vitórias e 11 derrotas, todas para caras de ponta. É uma pedreira, poucos o venceram por finalização. Esse resultado botou o Kron no mesmo nível dos melhores dessa categoria. Não tenho dúvidas que ele está confortável para enfrentar qualquer adversário.

Foto divulgação. (click para aumentar com qualidade).
Foto divulgação. (click para aumentar com qualidade).

Combate.Com


Comentários

Deixar uma Resposta