Alecrim confirma jogos no Ninho do Periquito

Em por Danilo Sá
Atualizado em 22 de novembro às 08:59


ninho_do_periquitoPor meio da página oficial do Alecrim no Facebook, a diretoria confirmou a permanência do Verdão no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.

Em 2014, a equipe terminou o Campeonato Potiguar invicto em casa, fato que foi decisivo para o clube terminar a disputa em terceiro lugar.

A diretoria agora corre contra o tempo para preparar o Ninho para as partidas do Estado 2015.


Alecrim confirma Anthony Santoro como treinador e vai tentar manter Ninho do Periquito em 2015

Em por Danilo Sá
Atualizado em 2 de novembro às 21:06


Deu no Blog do Marcos Lopes:

O Alecrim já definiu o técnico que vai dirigir o Verdão no ano do centenário, e que já tinha sido antecipado aqui no blog. Trata-se de Anthony Santoro, que trabalhou nas bases do Botafogo do Rio, foi campeão da 3ª Divisão do Carioca pelo Sendas em 2007 e passou também pelo Botafogo de João Pessoa.

A montagem do elenco está sendo definida pelo técnico e pelo empresário João Maria Belmont. A idéia é manter de quatro a cinco jogadores da temporada passada e fechar o elenco com jogadores indicados por Santoro e que devem vir do futebol carioca.

O presidente Washington Fernandes vai negociar com o Igapó, proprietário do estádio Ninho do Periquito para que o Alecrim continue mandando os jogos naquele estádio, que já voltou para o controle do antigo proprietário.


Armstrong: PF deflagra “Operação Godfather” no RN‏

Em por Danilo Sá
Atualizado em 30 de outubro às 10:25


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 30/10, a “Operação Godfather” visando apurar crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha atribuído a uma empresa do ramo imobiliário que patrocinava o Alecrim em Natal e outra equipe na Itália.

As investigações tiveram início em agosto deste ano após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras- COAF, de que havia um esquema de lavagem de dinheiro através do qual uma suposta quadrilha com sede na capital potiguar, captava  recursos de particulares no exterior com promessa de ganhos na ordem de 12 a 20% ao ano, sendo que o investimento nunca era devolvido.

A PF apurou que somente no mercado de Cingapura foram lesados pelo grupo cerca de 2 mil investidores, sendo que cada cota vendida naquele país equivalia a 46 mil dólares.

No Rio Grande do Norte, estão sendo cumpridos 9 mandados de buscas, sendo 8 na capital e 1 na praia de Pipa, além de 1, na cidade de Fortaleza/CE.

Nesta operação, a PF utilizou 50 policiais e contou ainda com a participação de 12 fiscais da Receita Federal.

O nome “Godfather” é uma alusão ao principal investigado e presidente do grupo que foi apelidado pela imprensa potiguar de “O Poderoso Chefão”.


Armstrong fora: Alecrim já tem novo presidente

Em por Danilo Sá
Atualizado em 24 de setembro às 09:03


Anthony Armstrong (Foto: Gabriel Peres)
Anthony Armstrong (Foto: Gabriel Peres)

O Alecrim já está sob o comando de um novo presidente. Desde a última segunda-feira, de forma oficial, o inglês Anthony Armstrong, que prometeu quase o céu para a torcida Esmeraldina, deixa o clube pela porta dos fundos. Em seu lugar, já assumeu o cargo o então vice, Washington Fernandes.

Outra novidade é a escolha de Jean Paul Prates para ser diretor de futebol. Quem também apoiará o clube neste setor é o empresário João Maria Belmontt.


Comemorar o quê?

Em por Danilo Sá
Atualizado em 15 de agosto às 09:37


Hoje, 15 de agosto de 2014, o Alecrim completa 99 anos de fundação. Mas, ao contrário dos últimos tempos, onde a esperança e a perspectiva de novas vitórias tinham voltado ao Ninho do Periquito, o clima atual é de dúvidas e incertezas.

Novamente endividado, devido a administração utópica do empresário Anthony Armstrong, o Verdão ainda não sabe como será o seu 2015. Classificado para a Copa do Brasil, competição que não disputa há décadas, ainda não se sabe como será montado um time para representar o clube no próximo ano.

Pressionado pelos demais membros da diretoria, Armstrong pode sair do Alecrim a qualquer momento. Nos bastidores, já trocou até mesmo o nome do Alecrim Rugby, equipe que foi campeã de tudo o que disputou em 2013. Agora, o time se chama Armstrong Dragons. O motivo, claro, seria o patrocínio do inglês.

Apesar de tudo, o Alecrim segue para sobreviver a mais esta experiência. Ainda não foi desta vez que o Verdão voltou a ser o clube vencedor do passado. Mas, também não será agora que o time deixará de buscar por glórias no futuro.


Alecrim Rugby muda de nome e vira Armstrong Dragons

Em por Danilo Sá
Atualizado em 9 de agosto às 12:33


Ainda sem se desligar oficialmente do Verdão, o presidente do clube, Anthony Armstrong tratou de alterar o nome do time de rugby que fez história no esporte brasileiro em 2013.

O Alecrim Rugby, campeão de vários campeonatos durante o ano passado, já passou a se chamar Armstrong Dragons.

Em um curto aviso na página da equipe no Facebook, a única explicação dada para a mudança é que foi “por motivos de patrocínio”.

Está explicado.


Mudanças à vista

Em por Danilo Sá
Atualizado em 9 de agosto às 12:29


São fortes as notícias de bastidores sobre uma possível renúncia de Anthony Armstrong a presidência do Alecrim.

O inglês estaria sendo convencido amigavelmente por integrantes do Conselho do clube, preocupados com os rumos das finanças do Verdão.

Hoje, a maior parte das dívidas já estão em dia.

Outro problema levado em consideração é a quase inexistente presença do inglês no Estado, o que tem deixado o futuro do Esmeraldino em dúvida.

Novidades podem surgir a qualquer momento.


Musa do Alecrim é eleita a mais bela do Campeonato Potiguar

Em por Danilo Sá
Atualizado em 13 de maio às 08:43


A alecrinense Giulliana Monte foi eleita a musa do Campeonato Potiguar 2014, durante evento realizado nesta segunda-feira (12), no Arena das Dunas. Na oportunidade, também foi escolhida a seleção do torneio, mas dessa vez o Verdão não teve nenhum representante.

Confira abaixo uma curta entrevista concedida pela bela Giulliana ao portal da votação da musa do campeonato.

Giulliana Monte
Giulliana Monte

Por que você começou a torcer pelo clube?

Sempre tive um carinho pelo Alecrim e nos últimos anos comecei a acompanhar mais o clube e torcer pelas vitórias do meu verdão.

Qual foi a primeira vez que você assistiu a um jogo do seu clube? E o última?

A primeira vez foi no ano passado e a última foi recente, ainda pelo Campeonato Potiguar 2014.

Para você, qual foi o momento mais marcante que você viu do seu clube?

Foi neste ano, durante o primeiro turno, quando o Alecrim teve grandes chances de ser campeão. Infelizmente não conseguimos, mas meu amor pelo clube só aumentou.

Já fez alguma viagem para acompanhar o seu clube?

Sempre que posso tento acompanhar os jogos do Verdão.

Qual a maior loucura que você seria capaz de fazer pelo seu clube?

A maior loucura seria apoiar o meu time em qualquer lugar. Acho que quando se ama uma coisa a gente não pode ter limites.

Por que você deve ser a musa do futebol potiguar?

Acho que uma musa deve amar o seu clube acima de tudo. Ainda não vi meu Alecrim campeão, mas não é por conta disso que eu deixo de torcer e incentivar o meu time.


Indignação: Alecrim divulga nota de pesar por assassinato de diretor

Em por Danilo Sá
Atualizado em 5 de maio às 09:09


Confira abaixo a nota de pesar publicada no site do Alecrim.

“É com extrema indignação e tristeza que a diretoria, comissão técnica, funcionários e jogadores da equipe de rugby do Alecrim Futebol Clube receberam a notícia do falecimento de Enzo Albanese (42), diretor do time de rugby do Alecrim, assassinado nesta sexta-feira (2) em frente a sua residência, em Capim Macio, por motivo ainda desconhecido.

Enzo fará muita falta, não só pelo trabalho bem feito nesses dois anos no Alecrim, como também por tudo o que representava dentro do clube. Os dias do Alecrim Futebol Clube ficaram mais tristes.

Informações sobre velório e enterro serão divulgadas em breve.

O Alecrim Futebol Clube e todos que fazem parte desta instituição deixam registrado o sentimento de pesar aos familiares e amigos de Enzo Albanese.”


Diretor do Alecrim Rugby é assassinado

Em por Danilo Sá
Atualizado em 3 de maio às 09:07


enzoMais uma notícia triste para o Alecrim. Foi assassinato a tiros na noite desta sexta-feira (02) o diretor do time de rugby do Verdão, o italiano Enzo Albanese, 42 anos.

A vítima foi morta com vários tiros, na porta de casa, na rua Francisco Pignataro, bairro de Capim Macio. O crime teria ocorrido por volta das 20h15.

Os criminosos fugiram em um corolla preto. Como na foi roubado, a Polícia não acredita em tentativa de assalto.