Jean-Paul para elenco do Alecrim: “Quem não estiver a fim de jogar, tem que sair”

Em por Danilo Sá
Atualizado em 27 de janeiro às 10:35


jean-paul-pratesEntre as novidades anunciadas pela diretoria do Alecrim com o término da pré-temporada, a poucos dias do início do Campeonato Potiguar, está a implantação de bônus de desempenho e regularidade para os jogadores durante a temporada.

“É algo que eu imaginava implementar apenas ao longo do ano, mas acho que cabe iniciar desde já”, explica Jean-Paul Prates, diretor de futebol do Verdão. Outra novidade é a convocação do zagueiro Geílson, que ainda está sob contrato com o Alecrim mas jogou pelo Atlético Potengi nos amistosos teste da pré-temporada, e a negociação com o volante Reinaldo, com passagens no Palmeiras, Bragantino, América e ABC.

Ainda no sábado, após a goleada sofrida diante do Botafogo-PB, o diretor de futebol deu uma “chamada geral” no elenco quanto à importância desta temporada do centenário, ressaltando o esforço que o clube, seus parceiros, colaboradores e Conselho Deliberativo têm feito para propiciar condições de trabalho a todos, mesmo com limitações financeiras conhecidas.

Na segunda-feira (26) pela manhã, o grupo foi reunido mais uma vez e, antes de iniciar os trabalhos foi chamada a atenção de todos: “sabemos que algumas condições são difíceis, e estamos lutando para melhorar tudo, mas não podemos aceitar falta de profissionalismo e descompromisso. Quem não estiver a fim de jogar, tem que sair – seja quem for, de quem for, e com quem for”, disse Prates ao grupo.

O diretor de futebol também fez questão de dar voz e ouvir os próprios atletas. “Conversamos com a maioria deles individualmente, e em conjunto também. Ouvimos e captamos as insatisfações e também o ‘mea culpa’ de muitos. Entendemos que a ficha caiu para a maioria deles, e tivemos renovado o compromisso de adotar uma postura firme e dedicada por uma campanha bem sucedida, à altura do centenário do Alecrim”, arrematou Prates.


Presidente do Alecrim admite: “Detectamos falhas na composição do elenco”

Em por Danilo Sá
Atualizado em 27 de janeiro às 10:26


washington luisO presidente do Alecrim, Washington Luis Fernandes confirmou que as demissões anunciadas no elenco do clube também foram motivadas por questões técnicas dos atletas. Os cortes ocorreram dois dias depois do Verdão ser goleado por 6 a 0 pelo Botafogo-PB, em amistoso disputado no estádio Almeidão.

“Tivemos que efetivar cortes em prol não apenas da racionalização da nossa folha de pagamentos mas em função da observação técnica, tática, física e psicológica de alguns atletas testados”, comentou o Presidente do Alecrim, Washington Luis Fernandes. “Detectamos, felizmente a tempo, algumas falhas na nossa logística de apoio e na composição do nosso elenco – e estamos trabalhando em ambas as frentes”, esclarece.

“Todas as medidas relativas ao aspecto técnico foram discutidas comigo e com a minha comissão técnica. Temos perfeita consciência, por exemplo, do risco que corremos contra um time bem mais preparado, quando aceitamos ir a João Pessoa jogar contra o Botafogo/PB. Não creio sinceramente que aquele resultado negativo reflita a qualidade técnica do elenco reunido, mas certamente mostrou que há pontos de apatia e desintegração a solucionar”, avalia o treinador Anthoni Santoro.


Após vexame na Paraíba, Alecrim anuncia demissões no elenco

Em por Danilo Sá
Atualizado em 27 de janeiro às 10:15


alecrim treinoApós o vexame diante do Botafogo-PB no último sábado (24), quando foi goleado por 6 a 0 no estádio Almeidão, o Alecrim anunciou nesta segunda-feira (27) o corte de seis atletas do elenco. Entre eles está o meia Lucas Patinho, que veio das divisões de base do Fluminense e era apontado como uma das maiores apostas do clube para a temporada 2015.

Também estão fora do Verdão os atletas Marcelo Alves (zagueiro), Patané (meia), Gladstone (volante), Renato Méier (lateral) e Pipoca. Mas, segundo a diretoria, as saídas não têm nenhuma relação com o fraco desempenho do time no último amistoso da pré-temporada, mas sim devido ao excesso de nomes à disposição do treinador Anthoni Santoro.

Outra medida tomada pela diretoria foi a punição ao meia Diego Maia, que cometeu uma atitude anti-desportiva contra um companheiro de trabalho e recebeu uma multa equivalente a metade do salário.

“Tivemos 20 dias de treinos, testes e observações utilizando todos os 35 atletas experimentados, mas precisamos ficar só com 28. Temos que finalizar a lista dos atletas que terão seus contratos efetivados e que deverão ser federados pelo Alecrim já para o primeiro jogo. E daqueles que infelizmente terão que nos deixar precocemente, ainda neste período de observação”, explica o diretor de futebol, Jean-Paul Prates.

Após realizados treinamentos técnicos de campo, inclusive 4 (quatro) amistosos-teste para avaliar a forma técnica, posição tática e condicionamento físico de cada atleta em relação ao elenco e à formatação almejada pela Comissão Técnica e pelo Departamento de Futebol Profissional, e tendo sido realizada, adicionalmente, avaliação econômico-financeira quanto às despesas e remunerações aplicáveis bem como direitos federativos e econômicos associados a cada atleta analisado, os seguintes 27 atletas foram confirmados.

Goleiros: FABIANO, DANILO, YURI, DIDA;
Zagueiros: EMERSON, GEILSON, OLAVIO e PEDRO HENRIQUE;
Laterais/Alas: D/FERNANDES, D/LÉO ARANTES, E/DIOGENES; D/DIEGO MAIA
Volantes: TIAGO MATOS, VICTOR HUGO, REINALDO, AREZ e RODRIGO DA LUA;
Meias: HUGO, VANDERVAL, PARÁ E ANDERSON BACABAL;
Atacantes: YGUINHO, FELIPE MOREYRA, QUIRINO, ELIABE, DIEGUINHO, RENAN e DOUGLAS.


Alecrim é humilhado pelo Botafogo-PB em amistoso

Em por Danilo Sá
Atualizado em 26 de janeiro às 09:57


almeidãoApós duas vitórias seguidas em jogos-treino contra times amadores, o Alecrim foi goleado pelo Botafogo-PB, em amistoso disputado no estádio Almeidão, neste sábado (24), gols de Rafael Oliveira (3x), Juninho, Jonatas Belusso e Hernandez. Para o técnico Anthoni Santoro, apesar do placar de 6 a 0, a partida foi um risco assumido e o mais importante é a observação e correção dos erros antes do início do Campeonato Potiguar.

“Sabíamos que era um risco, por ser um adversário que já vem com uma base de mais de um ano jogando junto, já em pré-temporada desde novembro e com jogadores de muita qualidade. Óbvio que foi um placar muito dilatado, mas que tenha servido pela observação de diversos fatores a tempo de correção antes do início do Estadual”, disse.

Segundo o diretor de futebol, Jean-Paul Prates, que esteve junto da delegação acompanhando a partida, é momento de ouvir e cobrar.

“Já houve uma conversa no vestiário e vai haver mais uma ainda hoje. Vamos ouvir, mas também cobrar. Hoje é dia de cobrança”, garantiu.

Para o dirigente, a qualidade do grupo é indiscutível e, agora, é hora de solucionar os problemas e dar uma injeção de ânimo.

“Não há dúvida nenhuma que o time tem qualidade técnica, pois fizemos uma seleção muito criteriosa, tanto com o pessoal que chegou de fora quando os atletas que são daqui. É muito mais difícil ensinar futebol para quem não sabe, do que dar uma injeção de ânimo e carregar a energia em um time que já tem qualidade. Espero que isso, somado a algumas correções durante a semana, vão nos dar o rumo de uma boa participação no Campeonato Potiguar”, explicou.

 

Fonte e Foto: Site Alecrim


Alecrim perde jogo-treino para o Atlético Potengi

Em por Danilo Sá
Atualizado em 11 de janeiro às 12:08


O Alecrim não começou bem a preparação para a temporada 2015. Com pouco mais de uma semana de treinamentos, voltados principalmente para o trabalho físico, o Verdão realizou seu primeiro jogo-treino do ano na tarde deste sábado (10), no Ninho do Periquito. E o Esmeraldino foi mal. Diante do Atlético Potengi, o Alecrim foi derrotado por 1 a 0, com o gol do jogo marcado em uma bola parada.

Apesar do resultado, o técnico Anthoni Santoro aprovou a movimentação da equipe e valorizou, principalmente, a observação do grupo que tem em mãos.

“Foi um jogo difícil, como nós esperávamos, pois estamos em uma sequência de trabalhos físicos em tempo integral, inclusive, com treinos na praia, que são muito exaustivos. Mesmo assim, fizemos um bom primeiro tempo, com uma equipe bastante sólida, e ainda tivemos três ou quatro chances de gols. Nosso, inclusive, goleiro não fez nenhuma defesa. No intervalo aproveitei para mudar o time todo e observar todos os atletas relacionados. Apesar do resultado negativo, o que mais importou foi observação do grupo como um todo”, disse o treinador.

Para o vice-presidente de futebol, Jean-Paul Prates, que também valorizou o trabalho como primeira oportunidade para os atletas “quebrarem o gelo” em campo, só será possível fazer uma real avaliação após os demais testes e quando a bola rolar para valer no Campeonato Potiguar.

“O treino foi válido para colocar o conjunto em campo e “quebrar o gelo” do início da temporada. A equipe se mostrou unida e afim de mostrar serviço. Com mais testes e jogos será possível gerar uma opinião mais apurada sobre o elenco”, explicou o diretor.

Antes de sua estreia, diante do Corintians de Caicó, o Alecrim ainda fará três ou quatro jogos-treinos para novas avaliações da equipe.

 

Fonte: Site Alecrim


Reforços do Alecrim já estão em Natal

Em por Danilo Sá
Atualizado em 5 de janeiro às 09:05


reforçosTrês dos reforços do Alecrim para o Campeonato Potiguar 2015 e a Copa do Brasil, o atacante Yguinho, o zagueiro Pedro Henrique e o volante Vítor Hugo, desembarcaram em Natal nesta madrugada. O trio é formado nas categorias de base de alguns dos principais clubes cariocas, como o Botafogo, Nova Iguaçu e Flamengo.

Destaque das bases do Botafogo, Yguinho acredita que o Alecrim pode sonhar com o título estadual, que não é conquistado desde o bicampeonato de 1985 e 1986.

– Espero conseguir fazer um bom campeonato e ajudar o Alecrim com os meus gols, para tentarmos brigar pelo título estadual – planeja o atacante.

O volante Vítor Hugo, que tem como principal título na carreira a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo, em 2011, a busca pela melhor forma em campo vai contribuir pela briga por uma vaga entre os titulares.

– Quero chegar ao Alecrim para jogar e mostrar o meu trabalho. Fiquei sem jogar um tempo e espero recuperar minha forma e ajudar o time – conta.
Reforço na zaga

Outro jogador que vai reforçar o verdão no estadual é o zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos. Formado nas categorias de base do Nova Iguaçu, o jogador foi indicado pelo técnico Anthoni Santoro para integrar o elenco alviverde.

– É uma expectativa boa. Acredito que vou ajudar o time com a oportunidade que me for dada, e espero agarrar com unhas e dentes – almeja.

O Alecrim segue a pré-temporada com treinos físicos no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A estreia do verdão no Campeonato Potiguar será no dia 25 de janeiro, contra o Corintians-RN.

 

Fonte: Site Alecrim


Anthoni Santoro: “Estamos tirando ‘leite de pedra’ com o orçamento que temos”

Em por Danilo Sá
Atualizado em 3 de janeiro às 10:29


anthoni santoro 2Após a desistência do volante Goeber em defender o Alecrim na temporada 2015, o treinador do clube, Anthoni Santoro, revelou que tem sido difícil formar o elenco para a disputa do Estadual e da Copa do Brasil deste ano.

Em entrevista ao Globoesporte.com/rn, Anthoni disse que o clube sofre com os poucos recursos financeiros e acaba perdendo espaço para outros times do futebol nacional. Mas, ainda acredita que o Verdão entrará na briga pelo título potiguar.

“Estamos tirando ‘leite de pedra’ com o orçamento que temos. Alguns nomes não vieram por falta de recursos e outros acabaram desistindo, mas o nosso time está muito bem qualificado”, disse.


Goeber descarta Alecrim para comandar escolinha do Santos em Natal

Em por Danilo Sá
Atualizado em 3 de janeiro às 10:26


Goeber - Canindé PereiraUm verdadeiro balde de água fria na torcida alecrinense. O volante Goeber, talvez o maior destaque do time em 2014, descartou vestir a camisa do Alecrim na disputa do Campeonato Potiguar deste ano. O atleta optou por seguir no comando da escolinha do Santos-SP em Natal.

A confirmação foi feita ao site Globoesporte.com/rn. Goeber disse que estará na torcida pelo título do Verdão. O volante havia sido incluído em uma pré-lista de jogadores que fariam parte do elenco alviverde em 2015, mas recuou do acerto.

“Optei em permanecer na escolinha do Santos por ser algo mais seguro para mim e minha família. Mas não sei se vou continuar a carreira. É algo muito complicado”, disse o volante em uma rede social.


Elenco se apresenta e Alecrim inicia preparação para ano do centenário

Em por Danilo Sá
Atualizado em 2 de janeiro às 20:18


alecrim treino

Com treino em período integral, o Alecrim iniciou o temporada 2015 nesta sexta-feira (2). No Estádio Ninho do Periquito, parte do elenco esperada para o trabalho de hoje foi apresentada e realizou um treino físico pela manhã e com bola pela tarde, sob o comando do técnico Anthoni Santoro.

Para o atacante Felipe Moreira, um dos atletas “da casa”, o dia foi de conhecer melhor os novos companheiros e colocar o entrosamento em prática com os jogadores que permaneceram.

– É como todo começo de trabalho, com todo mundo se conheçendo, apesar de já ter jogado com uma boa parte do grupo. Ainda tivemos o primeiro contato com o treinador, que foi muito positivo. Agora é trabalhar bastante para fazermos um bom campeonato – afirmou.

Uma das principais novidades da equipe no ano do seu centenário é o técnico carioca Anthoni Santoro, que apesar de ainda não contar com todos os atletas, não quer perder tempo. Até a chegada dos demais jogadores, ainda estão marcados um treino integral no sábado (3) e um trabalho de um turno no domingo (4). De segunda (5) em diante, data para chegada do restante do grupo, os treinamentos voltam a ser integrais.

– Tivemos treino em período integral. Pela manhã, um trabalho mais físico e, de tarde, já começamos uma movimentação com bola. Foi um bom começo, com chegada de jogadores de fora e outros “da casa”, que já estão se ambientando ao novo trabalho. Esperamos os demais atletas já contratados até segunda (5), quando já devemos ter, pelo menos, 90% do elenco definido – explicou o técnico.

Para o meia Lucas Patinho, emprestado pelo Fluminense, o primeiro dia foi positivo para iniciar o entrosamento e conhecer os companheiros. Segundo o jogador, a meta é ter sucesso em sua nova casa.

– Gostei muito da cidade e do primeiro dia de trabalho aqui no Alecrim. Agora, é conhecer e entrosar com os companheiros de equipe e trabalhar muito pra termos um ano de conquistas – disse.

 

Fonte: Site Alecrim


Alecrim anuncia elenco completo para 2015

Em por Danilo Sá
Atualizado em 28 de dezembro às 19:28


Está no site e na página oficial do Alecrim no facebook, a lista com todos os nomes já confirmados pelo clube para a temporada 2015, quando o Verdão disputará o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil, de olho em uma vaga na Série D do futebol brasileiro durante o segundo semestre. Ao todo, são 31 jogadores.

 

Confira a lista abaixo, que segundo o próprio site, poderá sofrer ainda algumas alterações até a apresentação final do elenco, prevista para o dia 5 de janeiro.

ALECRIM FUTEBOL CLUBE – LISTA PROVISÓRIA 1.0 – ELENCO 2015

Goleiros
DANILO
FABIANO
YURI
Zagueiros
ALLAN
EMERSON
OLAVIO
MARCELO ALVES
PEDRO HENRIQUE

Laterais
RONALDO (LD)
FERNANDES (LD)
LÉO ARANTES (LD)
RENATO MEIER (LE)
DIEGO MAIA (LE)
DIOGENYS (LE)

Volantes
GOEBER
VÍTOR HUGO
GLADSTONE
AREZ
RODRIGO “DA LUA”

Meias
LUCAS PATINHO
LUKINHAS
PATANÉ
VANDERVAL
PARÁ
ANDERSON

Atacantes
YGUINHO
FELIPE MOREIRA
QUIRINO
EDUARDO RATO
DIEGUINHO
DOUGLAS

Técnico
ANTHONI SANTORO