Comemorar o quê?

Em por Danilo Sá
Atualizado em 15 de agosto às 09:37


Hoje, 15 de agosto de 2014, o Alecrim completa 99 anos de fundação. Mas, ao contrário dos últimos tempos, onde a esperança e a perspectiva de novas vitórias tinham voltado ao Ninho do Periquito, o clima atual é de dúvidas e incertezas.

Novamente endividado, devido a administração utópica do empresário Anthony Armstrong, o Verdão ainda não sabe como será o seu 2015. Classificado para a Copa do Brasil, competição que não disputa há décadas, ainda não se sabe como será montado um time para representar o clube no próximo ano.

Pressionado pelos demais membros da diretoria, Armstrong pode sair do Alecrim a qualquer momento. Nos bastidores, já trocou até mesmo o nome do Alecrim Rugby, equipe que foi campeã de tudo o que disputou em 2013. Agora, o time se chama Armstrong Dragons. O motivo, claro, seria o patrocínio do inglês.

Apesar de tudo, o Alecrim segue para sobreviver a mais esta experiência. Ainda não foi desta vez que o Verdão voltou a ser o clube vencedor do passado. Mas, também não será agora que o time deixará de buscar por glórias no futuro.


Alecrim Rugby muda de nome e vira Armstrong Dragons

Em por Danilo Sá
Atualizado em 9 de agosto às 12:33


Ainda sem se desligar oficialmente do Verdão, o presidente do clube, Anthony Armstrong tratou de alterar o nome do time de rugby que fez história no esporte brasileiro em 2013.

O Alecrim Rugby, campeão de vários campeonatos durante o ano passado, já passou a se chamar Armstrong Dragons.

Em um curto aviso na página da equipe no Facebook, a única explicação dada para a mudança é que foi “por motivos de patrocínio”.

Está explicado.


Mudanças à vista

Em por Danilo Sá
Atualizado em 9 de agosto às 12:29


São fortes as notícias de bastidores sobre uma possível renúncia de Anthony Armstrong a presidência do Alecrim.

O inglês estaria sendo convencido amigavelmente por integrantes do Conselho do clube, preocupados com os rumos das finanças do Verdão.

Hoje, a maior parte das dívidas já estão em dia.

Outro problema levado em consideração é a quase inexistente presença do inglês no Estado, o que tem deixado o futuro do Esmeraldino em dúvida.

Novidades podem surgir a qualquer momento.


Musa do Alecrim é eleita a mais bela do Campeonato Potiguar

Em por Danilo Sá
Atualizado em 13 de maio às 08:43


A alecrinense Giulliana Monte foi eleita a musa do Campeonato Potiguar 2014, durante evento realizado nesta segunda-feira (12), no Arena das Dunas. Na oportunidade, também foi escolhida a seleção do torneio, mas dessa vez o Verdão não teve nenhum representante.

Confira abaixo uma curta entrevista concedida pela bela Giulliana ao portal da votação da musa do campeonato.

Giulliana Monte
Giulliana Monte

Por que você começou a torcer pelo clube?

Sempre tive um carinho pelo Alecrim e nos últimos anos comecei a acompanhar mais o clube e torcer pelas vitórias do meu verdão.

Qual foi a primeira vez que você assistiu a um jogo do seu clube? E o última?

A primeira vez foi no ano passado e a última foi recente, ainda pelo Campeonato Potiguar 2014.

Para você, qual foi o momento mais marcante que você viu do seu clube?

Foi neste ano, durante o primeiro turno, quando o Alecrim teve grandes chances de ser campeão. Infelizmente não conseguimos, mas meu amor pelo clube só aumentou.

Já fez alguma viagem para acompanhar o seu clube?

Sempre que posso tento acompanhar os jogos do Verdão.

Qual a maior loucura que você seria capaz de fazer pelo seu clube?

A maior loucura seria apoiar o meu time em qualquer lugar. Acho que quando se ama uma coisa a gente não pode ter limites.

Por que você deve ser a musa do futebol potiguar?

Acho que uma musa deve amar o seu clube acima de tudo. Ainda não vi meu Alecrim campeão, mas não é por conta disso que eu deixo de torcer e incentivar o meu time.


Indignação: Alecrim divulga nota de pesar por assassinato de diretor

Em por Danilo Sá
Atualizado em 5 de maio às 09:09


Confira abaixo a nota de pesar publicada no site do Alecrim.

“É com extrema indignação e tristeza que a diretoria, comissão técnica, funcionários e jogadores da equipe de rugby do Alecrim Futebol Clube receberam a notícia do falecimento de Enzo Albanese (42), diretor do time de rugby do Alecrim, assassinado nesta sexta-feira (2) em frente a sua residência, em Capim Macio, por motivo ainda desconhecido.

Enzo fará muita falta, não só pelo trabalho bem feito nesses dois anos no Alecrim, como também por tudo o que representava dentro do clube. Os dias do Alecrim Futebol Clube ficaram mais tristes.

Informações sobre velório e enterro serão divulgadas em breve.

O Alecrim Futebol Clube e todos que fazem parte desta instituição deixam registrado o sentimento de pesar aos familiares e amigos de Enzo Albanese.”


Diretor do Alecrim Rugby é assassinado

Em por Danilo Sá
Atualizado em 3 de maio às 09:07


enzoMais uma notícia triste para o Alecrim. Foi assassinato a tiros na noite desta sexta-feira (02) o diretor do time de rugby do Verdão, o italiano Enzo Albanese, 42 anos.

A vítima foi morta com vários tiros, na porta de casa, na rua Francisco Pignataro, bairro de Capim Macio. O crime teria ocorrido por volta das 20h15.

Os criminosos fugiram em um corolla preto. Como na foi roubado, a Polícia não acredita em tentativa de assalto.


Ter sido campeão pelo Alecrim está entre principais alegrias de Ferdinando Teixeira

Em por Danilo Sá
Atualizado em 2 de maio às 09:29


ferdinando

O ex-técnico Ferdinando Teixeira revelou quais as três maiores alegrias que teve no futebol. A primeira foi ter sido campeão estadual pelo Alecrim, seu time de coração.

 

Ainda listou ter vencido também pelo ABC, sendo um técnico do RN, e ter levado o América para a série A. A revelação foi em resposta ao aluno Walter Godeiro, do 9° ano do Nec/Pinguinho, durante palestra do projeto Liderança Participativa,  manhã da última quarta-feira, na quadra da escola


Alecrim Rugby treina forte para o Super 10

Em por Danilo Sá
Atualizado em 2 de maio às 09:22


Com o principal torneio entre os clubes de Rugby do Brasil, se aproximando, o Super 10, o Alecrim FC Rugby segue treinando pesado para chegar à competição bem preparado e com um bom ritmo de jogo. Com sua estréia na competição marcada para o dia 19 de julho, contra a equipe do Farrapos Rugby Clube(SC), o elenco alviverde tem, desde o início do ano, participado de competições regionais.

No último final de semana, o Alecrim FC Rugby venceu os dois primeiros jogos, válidos pelo Campeonato Pernambucano de Rugby, em Recife, no qual a equipe foi convidada a participar. A primeira vitória foi diante da equipe Paulista-Náutico, pelo placar de 10 a 0, e a sua segunda foi em cima dos Bastardos Rugby, pelo placar de 20 a 0.

“Estamos treinando intensamente desde a primeira semana de março e vamos continuar nesse ritmo, pensando num bom desempenho no torneio mais importante do país, o Super 10″, afirmou Franco Fiaschi, técnico da equipe.

O Alecrim FC Rugby é o atual campeão da Copa do Brasil de Rugby.

 

Fonte: Site Alecrim


Copa do Brasil é prêmio de consolação para o Alecrim

Em por Danilo Sá
Atualizado em 2 de maio às 09:21


Diante do sucesso do Globo, equipe montada no ano passado e com jogadores considerados baratos para o mercado potiguar, e da expectativa montada pela diretoria para o Alecrim em 2014, a vaga conquistada pelo Verdão na Copa do Brasil do próximo ano é um grande prêmio de consolação.

É verdade que recolocar o clube em uma competição nacional deste porte tem sua importância, mas se esperava bem mais do Alecrim nesta temporada, que de certa forma é mais uma vez frustrante para a torcida. Pior foi ver o Globo conquistar o espaço que o Verdão sonhava na Série D e até na Copa do Nordeste 2015.

Resta, novamente, aprender com os erros e tentar corrigir para fazer bonito no ano do centenário.


Goleiro do Alecrim termina Estadual como o menos vazado da competição

Em por Danilo Sá
Atualizado em 2 de maio às 09:17


O Alecrim terminou o Campeonato Potiguar Chevrolet 2014 na terceira posição da Classificação Geral. A boa campanha rendeu ao clube uma vaga na Copa do Brasil 2015, ano de seu centenário. Além da classificação inédita no clube, o goleiro da equipe, Danilo, terminou o Campeonato Potiguar como o goleiro menos vazado.

Com 14 gols sofridos, o ‘paredão’ do Periquito foi o menos vazado no estadual 2014, marca conquistada graças ao trabalho bem feito por ele e pelo seu preparador, o ex-goleiro Dias.

“Graças a Deus pude dar o meu melhor ao longo do campeonato, ajudando o Alecrim a alcançar a classificação para a Copa do Brasil do ano que vem”, declarou Danilo.

Naturalizado guinéu-equatoriano, ele contraiu malária quando defendia a seleção do país nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Brasil, e chegou a ficar quase um mês internado em estado grave.

Aos 32 anos, Danilo começou a carreira profissional no Sport-PE. O goleiro atua pelo Alecrim desde o início de 2013.