Fabiano “Paredão” será o goleiro do Alecrim em 2015

Em por Danilo Sá
Atualizado em 18 de dezembro às 16:22


fabiano1

O Alecrim parece que já tem seu capitão para o ano do centenário. Ídolo do América-RN e com passagens marcantes por diversos clubes do país, o goleiro Fabiano, 37 anos, está de volta ao futebol do Rio Grande do Norte. Será ele o responsável por defender o gol do Verdão em 2015.

A contratação foi confirmada pelo dirigente alecrinense Jean-Paul Prates. Fabiano teve três passagens pelo América (2005/2006, 2008 e 2011/2012), tendo conquistado títulos e acessos pela equipe alvirrubra. Na época, foi apelidado pelos torcedores americanos de “Paredão”. Fabiano chega ao Alecrim após defender o clube do Remo-PA, este ano.


Yguinho chega ao Alecrim após se destacar na base do Botafogo-RJ

Em por Danilo Sá
Atualizado em 18 de dezembro às 16:15


Treino, Botafogo

O atacante Yguinho, anunciado como reforço do Alecrim para 2015, chega ao clube com 21 anos e após ter se destacado nas divisões de base do Botafogo, onde era considerado como uma das promessas do alvinegro.

Mas, como todos sabemos, a temporaa de 2014 não foi nada boa para a equipe carioca, que acabou rebaixada para a Série B. Com o time caindo de produção, as pratas da casa acabaram encostadas, e o atacante praticamente não teve oportunidades de mostrar seu futebol após o Campeonato Carioca.

Confira abaixo a ficha técnica e as informações sobre Yguinho publicadas no próprio site do Botafogo-RJ.

Nome: Ygor Lopes Silvestre
Nascimento: 20/02/1993, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura e Peso: 1,85m e 75kg

“Atacante promissor, Yguinho chegou ao Botafogo em 2012 após passar pela base do Flamengo. O jovem foi artilheiro do Carioca de Juniores de 2013, ano em que foi promovido aos profissionais. Agora, busca seu espaço e espera a hora de mostrar serviço.”

Curiosidades
1 – Um ídolo no futebol: Ronaldo.
2 – Jogo inesquecível: Botafogo 4 x 1 Goytacaz, atuei ao lado do Túlio Maravilha e fiz um gol
3 – Gol inesquecível: Dois sobre o Olaria pelos juniores. Vencemos por 3 a 1.
4 – Amigo no futebol: Octávio.
5 – Amigo fora dos campos: Leonan.
6 – Se não fosse jogador, seria: Não tenho ideia mesmo.
7 – Melhor time que viu jogar: Barcelona com Ronaldinho Gaúcho.
8 – Melhor jogador que viu jogar: Ronaldo.
9 – Homem que admira: Meu tio Duda.
10 – Mulher que admira: Minha vó Sueli.
11 – Um sonho: Ser jogador de futebol profissional.
12 – Uma frase inspiradora: Não tenho uma.
13 – Música que curte: Pagode.
14 – Filme que curte: Não vejo muito.
15 – O que assiste na TV: Futebol e DVDs de pagode.
16 – Um livro: Não.
17 – Um perfume: Angel.
18 – Um carro: Ford Edge.
19 – Um lugar: Minha casa, com minha esposa.
20 – Animal de estimação: Não tenho.


Portal Lance anuncia atacante ex-Botafogo como reforço do Alecrim

Em por Danilo Sá
Atualizado em 18 de dezembro às 16:01


O furo foi do portal nacional Lance!Net, um dos maiores sites do país especializado em jornalismo esportivo. O atacante Yguinho, ex-Botafogo, assinou contrato com o Alecrim nesta quinta-feira (18). O atleta é formado nas categorias de base do clube carioca e é bastante conhecido do novo treinador alecrinense, Anthoni Santoro, que também passou pela equipe do Rio de Janeiro.

O dirigente de futebol do Verdão, Jean-Paul Prates confirmou que o negócio está fechado e Yguinho fará parte do elenco de 2015.

Yguinho

Confira a matéria publicada pelo portal Lance! na íntegra:

O atacante Yguinho, ex-Botafogo, assinou contrato com o Alecrim, de Natal, nesta quinta-feira. O jogador é formado na categoria de base do Glorioso e chegou a disputar cinco jogos do Campeonato Carioca pelo profissional neste ano.
– É uma oportunidade boa, para que eu possa voltar a jogar, retomar meu espaço e crescer na carreira. No Botafogo tive bons momentos na base, fui artilheiro do Carioca de 2013, e fiz cinco jogos pelo profissional neste ano. Mas no segundo semestre não tive chances. Agora estou bastante focado para essa nova fase, no Alecrim – disse Yguinho.
O contrato assinado pelo atacante com o Alecrim é de 1 ano e 4 meses. O vínculo de Yguinho com o Botafogo terminou no fim deste ano e não houve acordo para renovação.
– Estamos montando uma grande parceria com o Alecrim e esse acerto do Yguinho faz parte do início do processo – comentou o agente do atacante, Márcio Bittencourt.


Alecrim pega Tupy-MG na estreia da Copa do Brasil 2015

Em por Danilo Sá
Atualizado em 16 de dezembro às 12:54


tabela

O Alecrim estreia contra o Tupy-MG na primeira rodada da Copa do Brasil 2015. O sorteio foi realizado na manhã desta terça-feira (16) pela CBF. As datas para as partidas ainda não estão definidas. O Verdão ficou na chave 3 da tabela, confira os confrontos:

Sorteio Copa do Brasil 2015, Chave 3
ALECRIM – RN x Tupy – MG
Atletico – PR x Remo – PA
Ceará – CE x Confiança – SE
América – MG x Luziânia – DF


Anthoni Santoro: “Alecrim é o maior desafio da minha vida”

Em por Danilo Sá
Atualizado em 11 de dezembro às 11:43


anthoni santoro 2Velho conhecido do novo dirigente do Alecrim, Jean-Paul Prates, o técnico Anthoni Santoro terá em 2015 aquilo que considera “o maior desafio de sua vida” até agora: comandar o Verdão e fazer o clube disputar títulos na temporada do seu centenário.

A amizade com Jean-Paul foi decisiva para o treinador vir para o RN. Antes, ele já havia passado pelas divisões de base do Fluminense, Flamengo e do Botafogo, ambos do Rio de Janeiro, tendo sido responsável pela revelação de jovens talentos que explodiram recentemente no futebol. No Nordeste, foi treinador do Botafogo-PB em 2009. A experiência no futebol ainda conta com a estruturação do futebol profissional do Audax-RJ e também com o comando do Democrata-MG. Mas, segundo o próprio, nada se compara com o trabalho que já está tendo no Alecrim.

“É um desafio realmente muito grande. Estamos fazendo a montagem do elenco praticamente do zero. Há algumas dívidas não quitadas pelo clube que atrapalharam um pouco. Perdemos jogadores dos juniores que fizeram uma excelente campanha em 2013 e também dos profissionais que foram bem em 2014. Não está fácil”, disse Anthoni, que minutos antes de conversar com o Blog do Periquito mantinha contatos com jogadores que pretende trazer para o Alecrim.

Apesar de reconhecer as dificuldades, o treinador não esconde que veio para o Estado pensando alto. O objetivo é “disputar títulos e incomodar as equipes maiores”, citando em seguida América, ABC e o Globo, vice-campeão estadual de 2014.

O treinador tem participado ativamente da escolha do elenco, assim como dos novos membros da comissão técnica. Por sua longa experiência atuando no RJ, tem mantido contatos com vários clubes da região em busca de parcerias, e muitas novidades boas devem ser anunciadas em breve para a torcida alecrinense.


Jean-Paul Prates: “O Alecrim sofreu traumas”

Em por Danilo Sá
Atualizado em 9 de dezembro às 16:04


jean-paul-pratesNovo diretor de futebol do Alecrim, Jean-Paul Prates chegou ao clube respaldado pela competência demonstrada como diretor-presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) e na Secretaria Estadual de Energias Renováveis, cargo que ocupou durante o governo Wilma de Faria. O trabalho realizado o credenciou como um dos especialistas mais respeitados do país no assunto.

A ideia de se dedicar ao futebol também nasceu bem antes de aceitar o desafio da sua entrada na política. Eleito suplente de senador na chapa vitoriosa de Fátima Bezerra (PT), Jean-Paul é filiado ao PT e está cotado para integrar o governo Robinson Faria, ou até mesmo assumir um cargo federal no Rio Grande do Norte. Enquanto isto, dedica a maior parte do seu tempo a montagem do elenco alviverde para 2015, ao mesmo tempo em que tenta estruturar e profissionalizar o Verdão.

“O Alecrim sofreu traumas, é um clube que está traumatizado com algumas experiências. Todos que apareceram para ajudar causaram algum problema. E há um medo. De certa forma, o Alecrim é meio que um retrato do que ocorre no RN quando chega alguém de fora prometendo algo. Logo todos no Estado ficam temendo algum prejuízo futuro”, disse Jean-Paul em entrevista exclusiva concedida ao Blog do Periquito.

O dirigente apresentou o plano de gestão que criou para o clube, assim como um forte projeto de marketing, desenvolvido em parceria com a Dez Sports, empresa do jornalista Alan Oliveira. Sobre os traumas que citou no início da conversa, o futuro suplente de senador não demonstrou arrependimentos, pelo contrário. “Eu até me identifico com isso porque passei por algo parecido quando cheguei no Estado para assumir um cargo no governo”, completou, fazendo questão de reconhecer a importância da ex-governadora Wilma de Faria, que apostou no seu trabalho desde o início.

O dirigente enfatizou também que não assumiu o comando do Alecrim por política, revelando que já mantinha reuniões e contatos nos bastidores, de olho no desafio esportivo.

Jean-Paul ainda acrescentou que ficou um tanto quanto impressionado, positivamente, com a forma “colaborativa” com que conselheiros e torcedores mantêm o Alecrim de pé, “mas vamos aproveitar essa disposição de todos para a profissionalização do clube”, disse. Uma das medidas que fará questão de cumprir é uma administração com o máximo de transparência, justamente para afastar desconfianças.

Transparência que fez muita falta ao Verdão durante o comando do ex-presidente Anthony Armstrong, afastado após meses de viagens pela Europa.


Alecrim negocia parceria com UFRN para usar campo padrão Fifa

Em por Danilo Sá
Atualizado em 5 de dezembro às 11:50


Campo construído na UFRN para receber treinos das seleções durante a Copa
Campo da UFRN recebeu treinos das seleções durante a Copa

A diretoria do Alecrim negocia uma parceria com a UFRN para poder utilizar o campo oficial da universidade durante os treinos do Campeonato Potiguar. O local foi construído com padrão Fifa, para receber as seleções que participaram da Copa do Mundo e jogaram em Natal, como os Estados Unidos, por exemplo.

Em troca da autorização para usar as dependências da UFRN, a diretoria do Alecrim colocou o clube à disposição para receber estagiários da universidade nos mais diferentes cursos, como Psicologia, Medicina Esportiva, Fisioterapia, Nutrição, Direto e Economia na área de estatística.

Por enquanto ainda não há nada confirmado em relação a esta parceria, mas a ideia seria muito proveitosa para ambas as instituições.


Alecrim já fechou com 13 jogadores para 2015

Em por Danilo Sá
Atualizado em 5 de dezembro às 11:39


Piraju comemora gol de empate (Foto: Gabriel Peres)

A diretoria do Alecrim, apesar das muitas dificuldades financeiras, trabalha em silêncio para montar o elenco do clube. Com total dedicação do técnico Anthoni Santoro para encontrar boas promessas, aos poucos o time vai ganhando uma cara.

O Blog do Periquito obteve a informação que até 13 nomes já estariam acertados com o Verdão para o próximo ano. Na lista estariam nomes conhecidos do futebol potiguar e jovens com passagens de destaque em divisões de base de grandes clubes do país.

Para não atrapalhar as negociações, este espaço só publicará as primeiras contratações do Alecrim quando todos já estiverem devidamente oficializados. Mas, de antemão, dá para assegurar que vem coisa boa por aí.


Diretoria fará mutirão para recuperar Ninho do Periquito

Em por Danilo Sá
Atualizado em 5 de dezembro às 11:23


ninho_do_periquito

A diretoria do Alecrim está se organizando para, neste domingo (07), reunir torcedores e simpatizantes para realizar um mutirão com o objetivo de recuperar o estádio Ninho do Periquito.

O grupo chegará ao estádio, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 8 horas, para iniciar serviços como limpeza e pintura, entre outros.

No final do trabalho, os torcedores e a diretoria vão se confraternizar durante uma feijoada.


Alecrim lança Escolinha de Futebol no Parque dos Coqueiros

Em por Danilo Sá
Atualizado em 30 de novembro às 10:11


Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

O Alecrim realizou neste sábado (29) o pré-lançamento da sua nova Escolinha de Futebol. Esta é mais uma iniciativa da nova diretoria o clube. O campo fica localizado em frente ao Hospital Maria Alice Fernandes, no bairro de Parque dos Coqueiros, zona Norte de Natal. O lançamento oficial deve ocorrer nas próximas semanas.

Segundo informações divulgadas pelo diretor de futebol do Verdão, Jean-Paul Prates, em sua página pessoal no Facebook, as inscrições custam R$ 50,00 e a garotada poderá adquirir um kit com bolsa, calção, colete e meião por R$ 100,00, tendo direito, claro, a participar das atividades.