Startups terão apoio do governo para gerar empregos

Em por Alexandre Texeira
Atualizado em 8 de novembro às 15:18


Ministro falou sobre os investimentos na Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo

Durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case 2016), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Pereira, afirmou que as startups terão apoio do governo para criar mais empregos.

Segundo o ministro, o Brasil precisa avançar na área de inovação e, por isso, o governo tem tomado iniciativas como o lançamento do Programa Nacional Conexão Startup Indústria. Com investimento de R$ 50 milhões, o programa, gerido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), tem como objetivo conectar a indústria brasileira com soluções inovadoras.

Marcos Pereira destacou que a sanção da Lei que regulamentou o investimento anjo no Brasil. As novas regras valem para o investidor minoritário, que aportar recursos para o desenvolvimento de empresas iniciantes inovadoras, conhecidas como startups. O investidor, para efeitos legais, não será considerado sócio e não será responsabilizado por dívidas contraídas pela empresa.

Antes da nova regulamentação, o investidor podia ser responsabilizado com seus bens pessoais pelas dívidas contraídas pela empresa, sem que ele tivesse cometido qualquer tipo de fraude.


Comentários

Deixar uma Resposta