Pai Algoritmo e Mãe-Binária

Em por Carlos Magno
Atualizado em 28 de abril às 16:05


paia
A tecnologia veio pra ficar e facilitar a vida de todo mundo. Isso não é novidade pra ninguém.
A urna é eletrônica, a compra é online e os atendimentos ao cliente agora são todos via e-mail e telefone.
O mundo é binário e ninguém duvida mais disso. Obrigado a todos os envolvidos :)

Houve um tempo em que se precisava ler e escrever (pasmem) sem o auxílio quase instantâneo do “copy and paste”.
Antigamente  se precisava dar um duro danado para ser satanista, anti-cristo ou até mesmo comunista. Hoje é a maior moleza. Não precisa de rituais, matar galinha preta nem costurar nome na boca do sapo.
Basta procurar um post daqueles com a imagem de Jesus que dizem “Quem crê COMENTA AMÉM ou CURTE. Se não acredita SÓ OLHA!”
Pronto! Basta ficar olhando sem interagir com o JPG que a base de dados do Facebook automaticamente te reconhece como Filho de Belzebu atualizando inclusive o seu status para Ateu.

Há alguns anos quem queria ser radical de esquerda, comunista ou maconheiro (tudo junto também podia :) ), tinha que passar no vestibular e estudar no Setor II da UFRN. Hoje está tudo mais fácil. Basta colocar no perfil uma foto do Chê e partilhar um vídeo do Tico Santa Cruz e pronto… Virou um ativista político revolucionário doidão, mesmo escrevendo “você” com “Ç”.

A galera da direita também se beneficiou com a parafernália digital. Hoje pra pedir a volta do regime militar (rs) não precisa ser milico, nem filho de milico, nem político corrupto baba-ovo de milico nem tão pouco torturador. Basta curtir fanpages como a do Bolsonaro, Faca na Caveira, Revoltados Online… ter votado em um Playboy com dezenas de processo incluindo agressão, tráfico de drogas e desvio de verba e ter uma média inferior a 1.5 na matéria História do Brasil.
Automaticamente o TRE cruza suas informações com o seu login do Facebook, diminui o seu Q.i (ou aumenta) para um valor igual ao número de sapatos da MC Melody e altera seu status para OTÁRIO… Sem nem precisar ir para Miami. Uma maravilha!

A vida anda muito mais fácil.
Para ajudar um monte de gente basta fazer um vídeo jogando um balde d’água na cabeça.
Para curar uma criança basta escrever “amém” nos comments.
Para acabar com a corrupção é só partilhar mil vezes.

A única coisa que o mundo digital não trouxe foi a boa e velha ATITUDE.
Essa ainda não está disponível para dispositivos mobile… Mas a Apple em parceria com o Facebook já estão desenvolvendo um algoritmo para usuários com esta deficiência no seu sistema.
A distribuição será gratuita, mas estudos indicam que pouca gente vai querer fazer o download porque vai ter preguiça de apertar o botão.


Comentários

Uma Resposta para “Pai Algoritmo e Mãe-Binária”

  1. Serginho

    Muito bem colocado meu amigo!

    Responder

Deixar uma Resposta